Economia
Quer viver com um custo de vida baixo? Estas 5 cidades te ajudarão com isso
Se você está procurando viver gastando menos, selecionamos cidades que são perfeitas para você! Veja e se inspire.
Não tem sido barato viver no Brasil ultimamente, visto que a inflação tem aumentado e muito o custo de vida nas cidades. Gastos com alimentação, energia, água, internet e transporte têm quase extrapolado o salário-mínimo brasileiro.
As grandes cidades são as que mais apresentam um custo de vida alto, apesar de contar com mais oportunidades de emprego. Mas há quem busque sossego e um estilo de vida mais barato, longe das capitais e cidades grandes, e para isso temos alguns destinos certos.
Como as vagas de trabalho remoto aumentaram muito após a pandemia, muitas pessoas contam com mais facilidade para mudar de cidade, sem comprometer sua renda ou um novo emprego.
Se você está buscando se fixar em uma cidade e procura um custo de vida mais baixo, nós trouxemos uma lista com as cidades brasileiras mais baratas de se viver.
Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul
Essa é a cidade gaúcha mais barata para se viver. Novo Hamburgo fica há cerca de 40 km de Porto Alegre, capital do estado, e tem sua economia baseada nas fábricas de calçados.
Trata-se de uma cidade pequena, com 250 mil habitantes, porém conta com uma infraestrutura muito boa para moradia, e até mesmo para quem busca uma oportunidade de emprego.
Uberaba – Minas Gerais
Mesmo se tratando de uma cidade grande, a oitava maior do estado, Uberaba tem um custo muito baixo de vida. Seus 300 mil habitantes vivem em meio a uma economia baseada em agricultura, além de ser um grande centro universitário.
Mossoró – Rio Grande do Norte
Para quem dá muito valor ao lazer, mas mesmo assim quer morar em um lugar barato, Mossoró é ideal. Isso porque ela conta com muitos eventos e festas, que são grandes incentivos para sua economia. Um exemplo disso são as festas juninas, que movimentam muito a economia da cidade.
Além disso, a agricultura também é muito forte na região, que conta com apenas 200 mil moradores.
Anápolis – Goiás
Para quem procura uma cidade barata, mas com ótima infraestrutura, oportunidade de trabalho e ainda lazer, Anápolis pode ser um bom destino. Ela é uma cidade grande, com 360 mil habitantes, e fica há 50 km da capital, Goiânia.
Guaratinguetá – São Paulo
A cidade mais barata de se viver está no estado de São Paulo. Uma cidade turística, que baseia sua economia em atrativos, valorizando sua infraestrutura. Ela não perde em nada para uma cidade grande e te dá a possibilidade de viver bem com pouco.

-
Tecnologia18 horas atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Aposentadoria aos 40 anos é um sonho possível; veja dicas para chegar lá
-
Investimentos2 dias atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista
-
Finanças1 dia atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Impressione os recrutadores! Veja as principais perguntas de entrevistas e como respondê-las
-
Finanças2 dias atrás
Precisando economizar? Esses truques simples vão te ajudar com isso
-
Mundo1 dia atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Empresas1 dia atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%