Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Ranking revela 15 melhores países para ser nômade digital

Se você deseja ter uma rotina mais flexível e atuar como nômade digital, estes países são ideais para você.

Publicado

em

Os nômades digitais têm ganhado cada vez mais espaço no mundo do trabalho, já que realizam suas atividades profissionais de forma remota, de qualquer lugar do mundo.

Com a pandemia de Covid-19, muitas empresas adotaram o trabalho remoto como medida para garantir a segurança dos colaboradores, o que fez com que diversos profissionais percebessem que é possível conciliar a carreira com viagens e novas experiências.

Pensando nisso, a consultoria Global Citizen Solutions realizou um levantamento analisando as condições de vida em 65 países e elegeu as 15 melhores nações para ser nômade digital. Quais países foram eleitos? Veja abaixo!

Melhores países para nômades digitais

A Espanha ficou em primeiro lugar, sendo escolhida por ter aprovado uma nova lei de startups e por não tributar a renda obtida no exterior, além de oferecer alta velocidade de internet e um ambiente propício à tecnologia e inovação.

Além dela, outros países europeus se destacaram na lista, como Países Baixos, Noruega, Estônia, Romênia, Malta e Portugal.

O Canadá foi o único país fora da Europa a figurar entre os 10 melhores, sendo escolhido por sua nova estratégia para atrair trabalhadores de tecnologia. A seguir, o ranking completo:

  1. Espanha;

  2. Países Baixos;

  3. Noruega;

  4. Estônia;

  5. Romênia;

  6. Malta;

  7. Portugal;

  8. Canadá;

  9. Hungria;

  10. França;

  11. Alemanha;

  12. Taiwan;

  13. República Tcheca;

  14. Letônia;

  15. Malásia.

Nômades digitais exercem suas funções no trabalho enquanto viajam – Imagem: reprodução

Cada um dos países apresenta suas particularidades que os tornam atrativos para os nômades digitais. Os Países Baixos e Noruega se destacam pelo alto padrão de vida e os serviços de saúde e de educação, enquanto a Estônia e a Romênia foram escolhidas pelo estilo de vida acessível e a rica cena cultural.

Malta, Portugal, Hungria, França e Alemanha também oferecem vantagens como boa qualidade de vida, facilidade de acesso à natureza e ambientes propícios à inovação.

Se você sonha em se tornar um nômade digital e trabalhar de onde quiser, esses países podem ser ótimas opções para começar a sua jornada.

Com um mercado de trabalho cada vez mais globalizado e a possibilidade de realizar suas atividades de forma remota, ser nômade digital é uma realidade cada vez mais acessível e atrativa para muitos profissionais em busca de liberdade e novas experiências.

Formada produtora editorial e roteirista de audiovisual, escrevo artigos sobre cultura pop, games, esports e tecnologia, além de poesias, contos e romances. Mãe de três curumins, dois cachorros e uma gata, também atuo ativamente em prol à causa indígena no Brasil.

Publicidade

MAIS ACESSADAS