Tecnologia
Razões pelas quais alguns usuários estão descontentes com o iPhone 15.
Chegada do novo aparelho da Apple já rende críticas e reclamações. Usuários perceberam problemas que já foram reconhecidos pela marca.
O iPhone 15 mal chegou ao mercado e já está sendo alvo de críticas e reclamações. Alguns compradores começaram a relatar problemas com o novo aparelho da Apple nas redes sociais, o que surpreende, considerando que o celular foi lançado há menos de um mês.
Entre as questões citadas, estão problemas de superaquecimento, travamentos e bugs constantes com o novo sistema operacional, também lançado recentemente, o iOS 17.
A linha top da nova geração (iPhone 15 Pro e Pro Max) também foi alvo de críticas. A carcaça de titânio parece não ter agradado tanto assim. Para exemplificar caso a caso, mostraremos abaixo as cinco principais reclamações dos usuários. Veja.
1) Sistema lento
Uma das principais queixas é sobre a lentidão do sistema operacional. O iOS 17, recém-lançado, está lidando com a demora de alguns aplicativos para se compatibilizarem com o novo sistema, e isso se reflete diretamente na fluidez e velocidade do aparelho.
Uma dica importante para os usuários é manter os aplicativos sempre atualizados. À medida que eles forem incorporando updates, a tendência é que a lentidão e os bugs diminuam.
2) Aquecimento da bateria
Outro elemento citado é o superaquecimento da bateria enquanto ela está carregando. Isso acomete, principalmente, os modelos iPhone 15 Pro e Pro Max.
As especulações em torno do problema envolvem possíveis causas, como os novos processadores do celular e o acabamento de titânio da carcaça do aparelho, o que dificultaria a dissipação de calor.
Diante da quantidade de relatos, a Apple veio a público e reconheceu o problema, alegando que ele está relacionado ao aumento das atividades rodando em segundo plano, principalmente nos primeiros dias de uso.
3) Travamentos na configuração inicial
Uma das primeiras reclamações a aparecer sobre o iPhone 15 está ligada à configuração do aparelho. O erro comum ocorre quando o usuário tenta transferir dados de um iPhone antigo para o novo smartphone. Isso tem provocado travamentos do celular já na fase inicial.
A Apple afirma ter corrigido o bug após identificar o problema e liberar uma atualização do iOS. A sugestão dada pela empresa é evitar a transferência de dados e, primeiramente, realizar a mudança do sistema por meio dos ajustes.
4) Carcaça que suja fácil
Os chassis de titânio, tão divulgados e apontados como uma grande vantagem dos modelos de topo, parecem não estar agradando tanto assim. Uma das reclamações é de que eles sujam facilmente e que as marcas dos dedos ficam nítidas, o que acontecia em menor escala nas versões anteriores.
A solução para isso seria o uso de capinhas que, além de evitar a sujeira, são essenciais para garantir uma maior proteção do aparelho.
5) Demora na produção do iPhone 15 Pro Max
Além das questões tecnológicas, de software e mecanismos, existe ainda um suposto atraso na produção do iPhone 15 Pro Max, que está contribuindo para o atraso de sua chegada às lojas.
Com a demanda em alta, isso ficou ainda mais evidente. A previsão era de que os aparelhos chegassem às lojas a partir de 22 de setembro, mas eles só chegarão a partir da segunda ou terceira semana de outubro.
-
Política16 horas atrás
Quais estados são mais de esquerda ou direita no Brasil?
-
Carreira2 dias atrás
Quer mais dias de folga e um bom salário? Considere essas 6 profissões
-
Mundo1 dia atrás
Portugal lança plataforma online para pedidos de cidadania
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasil é o 2º país que mais usa IA no trabalho; veja quem lidera
-
Artigos2 dias atrás
Vai viajar? Conheça os 3 destinos mais econômicos do Brasil
-
Cotidiano2 dias atrás
Outubro terá feriado? Veja lista de datas importantes e programe-se
-
Finanças2 dias atrás
Irregularidades em imóveis: entenda os riscos do contrato de gaveta
-
Economia2 dias atrás
PIB per capita revela os 10 estados mais pobres do Brasil