Conecte-se conosco

Economia

Reajuste de 19% no gás natural impacta residências

O reajuste do gás natural vem influenciado a dinâmica do mundo e do Brasil. Entenda como esse aumento impacta na sociedade. Leia mais!

Publicado

em

Inflação

No dia 2 de maio de 2022, a Petrobras anunciou o aumento de 19% no preço do gás natural. Esse valor entrou em vigor no dia primeiro de março, é bem possível que deva impactar diretamente na população.

Veja também: Brasileiros buscam opções para diminuir os gastos com botijão de gás

Esse combustível é usado no gás encanado em residências, na indústria e alguns veículos, como os táxis. Em vista disso, o GNV está com o preço altíssimo e presume-se que a inflação seguirá acima de 10% no segundo semestre de 2022 devido a alta nos valores dos combustíveis.

Além disso, a Petrobras enfatizou que o preço internacional do gás natural está atrelado à variação do petróleo do tipo Brent, que vem em alta, além da taxa de câmbio do dólar, no caso do Brasil.

De acordo com a Petrobras, “a atualização trimestral para o gás e anual para o transporte atenua volatilidades momentâneas e assegura previsibilidade e transparência“.

Por conseguinte, vale destacar que a medida da Petrobras não vale para o gás liquefeito de petróleo, utilizado no botijão de gás, uma vez que o O GLP já havia tido aumento de 16,1% em março na fatia vendida pela Petrobras, na mesma leva dos aumentos em gasolina e diesel.

Em vista disso, o GNV está custando em torno de 4,77 reais o metro cúbico, variando até 6,88 reais no preço máximo encontrado pela ANP.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS