Curiosidades
“Realeza como a gente”, veja 3 surpreendentes atos de economia adotados pela família real britânica
Muita gente imagina a vida da realeza britânica como algo cheio de luxo e opulência, mas na verdade a coisa parece não ser bem assim, venha descobrir mais!
Ah, a monarquia britânica… Provavelmente, quando você imagina a vida da realeza, deve pensar em grandes palácios, banquetes suntuosos, roupas caras e uma vida literalmente de príncipe/princesa.
No entanto, saiba que, na realidade, a coisa é um pouquinho diferente. É claro que o cotidiano da realeza possui, sim, suas facilidades, mas existem alguns gastos que os nobres britânicos simplesmente procuram evitar.
Por que isso acontece afinal de contas?
Seja por tradição ou mesmo economia, a questão é que até nas altas rodas existem pessoas que preferem guardar dinheiro do que gastá-lo com itens desnecessários.
E sim, nós sabemos que você acabou de se lembrar do Tio Patinhas, o famoso personagem pão-duro da Disney (e podre de rico) criado pelo cartunista Carl Barks.
Realmente, talvez o “pato mais rico do mundo” seja um dos maiores exemplos do estereótipo do rico sovina que já foi criado na cultura pop. Inclusive, no Brasil, muitos cantores de funk o tatuam como sinônimo de prosperidade.
Mas voltando para as gloriosas terras inglesas, vamos conferir a seguir alguns momentos em que a realeza inglesa resolveu apertar os cintos e poupar alguns euros para o ônibus de dois andares.
1. Repetir e herdar roupas
Não meus caros leitores, o fato de vocês viverem repetindo aquela camisa bacana extremamente confortável que ganharam no Natal, não faz de vocês membros da nobreza.
Porém, a reutilização de peças é algo bastante comum entre os nobres britânicos de verdade, e existem até mesmo aqueles que gostam de comprar vários modelos idênticos.
Por várias vezes, príncipes e duques ingleses já foram flagrados usando as mesmas peças de vestuário, sem se importar muito com a opinião alheia. Já no que diz respeito a herdar peças, também é algo normalizado entre algumas monarquias.
2. O Príncipe Harry e sua esposa Meghan utilizaram voos comerciais
Já imaginou pegar um avião e poder sentar-se ao lado da poltrona de um príncipe britânico? Pois bem, caso você viaje bastante para os EUA ou Europa, pode dar a sorte de encontrar o Príncipe Harry e a esposa.
O casal real é conhecido por utilizar espaços públicos e meios de transporte convencionais, se desprendendo do estereótipo de inacessibilidade construído há séculos pelos nobres.
3. A Rainha Elizabeth já economizou energia
No ano de 2011 a Inglaterra enfrentava uma crise energética, com as contas chegando a valores altíssimos, além de diversas reclamações por parte do povo inglês.
Segundo dados divulgados pelo jornal Financial Times, quase 4 milhões e famílias não podiam arcar com os altos custos. Diante de tal situação, sua majestade resolveu dar o exemplo e economizar.
De acordo com relatos da época, o Palácio de Buckinghan estava cheio de placas que pediam que os funcionários desligassem luzes que não estivessem sendo usadas.

-
Tecnologia1 dia atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia18 horas atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Tecnologia15 horas atrás
Usar celular sem capinha é a nova tendência entre usuários
-
Tecnologia2 dias atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Mundo2 dias atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Mundo2 dias atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA
-
Tecnologia2 dias atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”
-
Automobilística2 dias atrás
Truque com pasta de dente ajuda motoristas em dias de chuva