Conecte-se conosco

Criptomoedas

Receita Federal constata queda nas transações de Bitcoin no Brasil

De acordo com a Receita Federal, as transações feitas com Bitcoin no Brasil caíram consideravelmente. Entenda o que ocorreu!

Publicado

em

O cenário das criptomoedas, de modo geral, vem transmutando de maneira negativa, com várias quedas todos os dias nos valores dos cripto ativos. De fato, recentemente foi divulgado pela Receita Federal que os números de declarações das transações referentes às criptomoedas caíram demasiadamente. Nesse sentido, de acordo com o informe, devido à grande baixa que está ocorrendo no mercado de criptomoedas, constatou-se que as prestações de informações relativas aos traders de criptomoeda à autarquia caíram significativamente.

Leia também: Criptomoedas e seus mitos

Desse modo, estando em vigência desde o ano de 2019, a autarquia, além de obter as informações das negociações dos investidores, também as recolhe das exchanges de criptomoedas que possuem base fixa em território nacional. Nessa perspectiva, o primeiro quadrimestre de 2022 registrou uma baixa nas declarações à RFB.

Evidentemente, o setor voltado às criptomoedas no cenário financeiro está bem complicado para a maioria das criptomoedas, em exclusividade a Terra (LUNA) que caiu em torno de 99%. De fato, as quedas de operações do Bitcoin no Brasil caíram 58%, configurando-se como um aviso de que os investidores, atualmente, estão optando por não tocarem em seus criptoativos, portanto, adotando uma postura mais cautelosa em relação ao mercado devido às incertezas que estão pairando no ar.

Inclusive, se fizermos um comparativo do primeiro quadrimestre de 2021 em relação a 2022, o Bitcoin caiu cerca de 75% do seu total. Isso mostra que o mercado, apesar de continuar a operar, diminuiu consideravelmente os valores de aporte. Agora, resta esperar que as criptomoedas retornem ao seu patamar.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS