Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Rede D’Or (RDOR3) está mais bem posicionada após fusão, diz BTG

Tese de investimento.

Publicado

em

Alliar informa sobre desistência de oferta pública de aquisição (OPA)

A Rede D’Or (RDOR3) está mais bem posicionada do que nunca, disse o BTG Pactual (BPAC11) em relatório encaminhado ao mercado.

A afirmação leva em conta a combinação de negócios concluída recentemente com a SulAmerica (SULA11) e, por isso, o banco de investimentos reitera compra, com preço-alvo em R$ 43.

Segundo o Research do BTG Pactual, alguns aspectos do negócio ainda precisam ser resolvidos, como iniciativas de governança corporativa, sinergias esperadas e possíveis ajustes na rede de provedores da SULA. Porém, o histórico de alocação de capital da RDOR é um destaque da tese de investimento e os analistas não acham que as coisas serão diferentes desta vez.

Tese de Investimento do BTG sobre a Rede D'Or.

Rede D’Or (RDOR3): conclusão da fusão

De acordo com o BTG, ambas as companhias divulgaram fatos relevantes anunciando que seus respectivos Conselhos de Administração autorizaram a  conclusão da fusão RDOR-SULA, que já havia sido aprovada pela SUSEP (regulador  de seguros), CADE (autoridade antitruste) e, ontem, pela ANS (reguladora da saúde),  mas ainda não recebeu o sinal verde do Banco Central.

Também disse que, como o negócio ainda dependia da autorização desta última, ambas as empresas decidiram agir preventivamente, excluindo a SulAmérica Investimentos DTVM da estrutura societária, assim, sob o controle dos acionistas controladores da SULA, ainda aguardando o sinal verde do Banco Central, enquanto  o restante da fusão será concluído com efeitos imediatos.

“É claro que gostamos desse fato, que é positivo (e surpreendente) em termos de tempo, mostrando a capacidade do RDOR de mudar rapidamente o ambiente competitivo do setor de saúde. 308,3 milhões de ações da RDOR serão emitidas em favor dos acionistas da SULA”, disse.

Com a conclusão da transação, os acionistas da SULA receberão 308.304.834 ações da RDOR, correspondendo a uma relação final de troca de 0,765234 ações ordinárias para cada ação da SULA.

As novas ações da RDOR começarão a ser negociadas em 26 de dezembro. As ações da SULA em tesouraria serão canceladas e não serão substituídas por ações em tesouraria da RDOR. Com base no número oficial de ações a serem emitidas, vemos o desconto da SULA para a relação de troca justa em 2%, que esperamos ser zerada.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS