Conecte-se conosco

Educação

Redes de ensino no Brasil estão adentrando na tecnologia Blockchain

Redes de ensino no Brasil estão adentrando na tecnologia para diplomas em formatos de NFTs.

Publicado

em

A RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), organização social que é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações que integra instituições de ensino e pesquisa em todo o Brasil, realizou um anúncio, que é adepta a Rede BlockChain Brasil (RBB), que foi lançada no último dia 30 de maio de 2022 em Brasília pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Tribunal de Contas da União (TCU) que lideram o projeto.

Veja também: Educação financeira: área de ensino deve retornar ao cotidiano das crianças e jovens

Foi revelado, pela instituição do Governo Federal, que tem em seu portfólio, em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), uma solução com base na utilização da Tecnologia disruptiva, que seria a criação do Diploma Digital.

Esse serviço é público e se encontra dentro da RBB onde permite que seja gerado, autenticado e preservado o diploma acadêmico. Além do mais, a RNP deverá aderir a Rede Blockchain Brasil em outras funções nas áreas de pesquisa e educação.

A próxima fase da Rede Blockchain Brasil será definir os regulamentos de governo da rede, o que poderá acontecer nos próximos meses. Logo em seguida, a RBB começará por um processo de pré-produção até ser disponibilizada nos serviços públicos das instituições que forem adeptas a rede, com previsão para 2023.

O ministro do TCU Aroldo Cedraz, sugeriu em seu pronunciamento durante o lançamento da rede que os integrantes avancem os estudos para conseguir emitir descentralizadamente as identidades digitais em formato de tokens não fungíveis (NFTs), compatíveis com o metaverso e a web3.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS