Ações, Units e ETF's
Reestruturação de dívida da Azul (AZUL4) é positiva, diz Genial
Aérea lançou ofertas de troca de títulos.
A reestruturação de dívida que a Azul (AZUL4) está promovendo é considerada positiva pela Genial Investimentos, conforme relatório encaminhado ao mercado.
De acordo com a corretora, a aérea lançou ofertas de troca de títulos de dívida com vencimentos em 2024 e 2026 por títulos de longo prazo com vencimentos em 2029 e 2030, respectivamente.
“Mais de 65% dos detentores dos títulos existentes já concordaram com a troca proposta”, destacou a Genial.
E disse mais: “na nossa visão, o movimento é positivo. A oferta é a segunda parte do plano de reestruturação financeira da empresa. A primeira foram os acordos com os lessores. A rolagem da dívida aliviará o fluxo de caixa no curto prazo, permitindo que a empresa volte a investir na expansão da sua malha, tanto em rotas nacionais quanto internacionais”, frisou.
Azul (AZUL4) vai levantar capital
A Azul (AZUL4) está pronta para levantar capital adicional, disse o presidente-executivo da companhia aérea em entrevista, depois de a empresa fechar acordos com detentores de títulos para adiar dívidas que venceriam no curto prazo sob um amplo plano de reestruturação.
À Reuters, John Rodgerson disse que o dinheiro adicional ajudará a empresa a “crescer novamente”, à medida que planeja abrir novas rotas este ano.
“Agora, com todas as nossas dívidas renegociadas e adiantadas, estamos prontos para levantar novos capitais”, disse Rodgerson. “Ninguém quer lhe dar dinheiro para pagar antigos credores. Eles querem dar dinheiro para ajudá-lo a crescer novamente.”
Tudo Azul
De acordo com a agência, a Azul está avaliando o mercado antes de fornecer detalhes de qualquer transação, mas o presidente-executivo disse que poderá acontecer “a qualquer momento” e confirmou que o programa de fidelidade Tudo Azul e seu fluxo de caixa podem ser dados como garantia.
Como a forte demanda deve gerar receita recorde este ano, a Azul planeja abrir de 10 a 15 novas rotas no Brasil até o final do ano, além das rotas internacionais recentemente adicionadas para Paris e Curaçao, disse.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Carreira7 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn