Conecte-se conosco

Curiosidades

Relógios: Existe um braço certo para usar? Direito ou esquerdo, qual é o pulso correto? Saiba

Várias pessoas utilizam relógio, seja para sempre ter as horas à vista ou como acessório. Porém, existe um pulso correto para usá-lo?

Publicado

em

O uso do relógio é muito útil, principalmente quando não temos fácil acesso a celulares ou a relógios de parede. No entanto, esse já se tornou também um acessório de beleza e até de luxo.

Na hora de compor sua combinação de roupas, seja para sair com os amigos ou ir em uma importante reunião de emprego, é importante saber qual é o processo correto para exibir o acessório.

Seria o correto o utilizar no braço direito? No braço esquerdo? No pulso da mão dominante? Existem diversas dúvidas muito comuns sobre o uso.

O relógio de pulso foi popularizado na época do inventor Santos Dumont, que utilizava o equipamento para ter mais praticidade na hora de cronometrar o tempo de voo da sua criação.

No momento da criação, os pinos que são utilizados para ajustes foram colocados do lado direito, de forma a evitar complicações.

Quem criou os relógios Dumont, que levam como inspiração o nome do brasileiro, foi Louis Cartier. Ele optou por manter os botões de ajuste como eram utilizados pelo inventor, no lado direito.

Esse formato de relógio, foi criado para compreender as necessidades de pessoas destras, que tem como mão dominante a direita. Dessa forma, o uso está associado ao pulso esquerdo.

Lado correto para o uso do relógio

O formato foi criado para atender a pessoas destras, dessa forma, se popularizou o uso do relógio no braço esquerdo.

No entanto, nos dias atuais, por mais que seja mais comum o utilizar no braço esquerdo, não há a necessidade de seguir o padrão. Dessa forma, cada pessoa pode utilizar no braço que lhe for mais confortável.

O uso dos relógios é associado ao braço não dominante, de forma que, para utilizar suas funções, seja mais confortável, pois podemos acessá-lo com a mão a qual estamos mais confortáveis.

Ainda assim, isso não é uma regra, e pessoas canhotas, por exemplo, podem se sentir confortáveis utilizando em seu braço dominante.

Na hora de escolher um relógio, leve em consideração, além do design, suas funções e a disposição dos botões. A disposição dos botões pode ditar em qual braço esse deve ser utilizado.

Caso os botões estejam no lado contrário a dominância, pode haver certa confusão na hora de utilizá-lo, logo, é importante observar isso na hora de adquirir o acessório.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS