Conecte-se conosco

Economia

Revisão do FGTS pode pagar R$ 10 mil a trabalhadores

Valor da correção dependerá do tempo de trabalho e salário pago ao funcionário. Trabalhador pode entrar com pedido de revisão desde já.

Publicado

em

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pode pagar aos trabalhadores uma bolada de até R$ 10 mil. De acordo com a startup LOIT, a grana extra tem origem nos pedidos de revisão do benefício.

Leia mais: Lucro do FGTS será novamente pago aos trabalhadores em 2022

Contudo, para chegar nesse valor, serão analisados os salários no decorrer de anos do funcionário e o período no qual ele contribuiu com a empresa. Pessoas com faixas salariais baixas, ou que trocaram muito de empresa, não receberão quantias significativas durante a revisão do FGTS.

Sendo assim, vale a pena solicitar a correção monetária do fundo o trabalhador que tem anos de trabalho em uma empresa e que recebeu quantias maiores àquelas pagas ao FGTS. O pedido de revisão pode ser solicitado por meio do site do benefício, agências Caixa ou com a ajuda de um advogado.

O pedido de revisão do FGTS é uma alternativa para os trabalhadores que aguardam uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à Taxa Referencial (TR), usada atualmente para calcular o benefício de acordo com a inflação. Isso porque, nos últimos anos, a TR está zerada e não gera lucros aos trabalhadores.

Resta ainda o julgamento do STF sobre a correção, que já declarou a inconstitucionalidade do rendimento. A data para análise da medida ainda não foi marcada.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS