Agronegócio
Revitalizando a mesa: Retorno do Programa de Agricultura Familiar
O Programa de Aquisição de Alimentos está de volta e promete mudar a vida de muitos brasileiros através do incentivo a agricultura familiar.
Após a retomada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao poder, podemos observar que várias mudanças relacionadas às políticas públicas no país já estão acontecendo, além de outras decisões que estão voltando à tona. Uma delas é a compra de alimentos direto da agricultura familiar.
O objetivo do Governo Federal através dessa ação é ajudar a vida de inúmeras famílias brasileiras que se encontram passando dificuldades em casa. Assim como levar as pessoas a terem acesso aos alimentos que estão sendo vendidos a preços exorbitantes nos mercados.
Programa de Aquisição de Alimentos
A notícia foi confirmada pelo ministro do desenvolvimento agrário, Paulo Teixeira. Segundo ele, o Governo Federal vai relançar o Programa de Aquisição de Alimentos (PPA). A ação fez parte do primeiro mandato do Governo Lula, em 2003. Teixeira também declarou:
“Vamos comprar a preço de mercado os alimentos que vocês produzem e colocá-los na mesa do povo. Os restaurantes universitários, o Exército [Forças Armadas], todos terão que comprar da agricultura familiar.”
Na quarta-feira (22), o presidente Lula irá fazer uma passagem por Recife e o Governo vai aproveitar para anunciar a retomada do programa que promete beneficiar a vida de muitas famílias. Já que no passado deu muito certo.
Objetivo do programa
O programa original, criado há 10 anos, possuía duas finalidades: apoiar a agricultura familiar e promover o acesso à alimentação para todos os brasileiros. O ex-deputado estadual pelo PT Edegar Pretto, afirmou:
“Temos a obrigação de pensar, refletir e reafirmar nosso compromisso com os 33 milhões de homens e mulheres que dormem e acordam todo santo dia com fome.”
Conforme apresenta o site oficial do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, algumas estratégias para que o programa funcione é a compra de alimentos produzidos por agricultores locais.
Com essa compra, os alimentos serão levados para pessoas que vivem em situação de insegurança alimentar, assim como incentivo da alimentação saudável, dentre outros.

-
Saúde2 dias atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política15 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Tecnologia2 dias atrás
Casa pré-fabricada está sendo vendida por R$ 66 mil na Amazon
-
Mundo10 horas atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Nota de R$ 50 chega a valor surpreendente se não tiver ESTE detalhe
-
Finanças2 dias atrás
Casamento de Amado Batista e divisão de bens: esposa mais jovem tem direito à fortuna?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Inteligência artificial pode substituir profissões? Conheça 3 carreiras em risco
-
Tecnologia1 dia atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem