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Rico, corretora de imóveis voltada para o público jovem, lança conta virtual e cartão de crédito e débito

Objetivo da Rico é, até 2025, triplicar o número de clientes e transformar a atual corretora em um banco digital, concorrendo de frente com Nubank e Inter, que já dominam o mercado.

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Nesta quarta-feira (05), foi lançada pela Rico, corretora da XP Inc., uma conta virtual sem tarifas ou taxas, com cartão de crédito e de débito, sem anuidade e com cashback e outros benefícios atrelados à bandeira Visa Infinite.

O head da Rico, Pedro Canellas, afirma que eles estão avançando para outro público: “até ontem, éramos só uma corretora; hoje, estamos avançando sobre outro público”. Com essa nova estratégia, eles ampliam seu público atual em mais de cinco vezes, passando a 39,6 milhões de pessoas.

O perfil dos clientes da Rico são pessoas entre 25 e 40 anos, um público bem jovem, e o foco vai ser em clientes com renda acima de R$ 5 mil. A ideia é fidelizar o cliente antes mesmo dele se tornar investidor.

Benefícios do cartão de crédito

O cartão de crédito da Rico oferecerá 1% de cashback nas compras do dia a dia e 10% na sua central de benefícios, que contará com diversas lojas, como Centauro, Nike, Americanas, Droga Raia, entre outras, aumentando, assim, o uso do aplicativo.

Assim como o cartão da XP, o cartão com bandeira da Visa Infinite terá benefícios similares, como seguro para viagens internacionais, para locação de veículo, garantia estendida gratuitamente, além dos pagamentos por aproximação e também o uso nas principais carteiras digitais. Inicialmente, esse cartão não oferecerá entrada gratuita nas salas VIPs em aeroportos.

Com os próximos meses, outros benefícios e serviços serão implementados, como plataforma de negociação de criptoativos, possibilidade de investir utilizando o cartão de crédito e seguros. Canella diz que até o final do ano o Xtage estará disponível para os clientes, e os seguros estarão liberados até o primeiro trimestre de 2023.

Cashback

Diferentemente de como acontece com a XP, que os clientes recebem cashback de acordo com as faturas, no cartão da Rico, todas as compras feitas no cartão terão 1% de cashback, mas o dinheiro só será transferido quando acumular R$50. “Queremos beneficiar o consumo do dia a dia”, afirma Canellas.

E sobre os lucros?

Canella afirma que, como corretora, eles já tinham lucro, mesmo oferecendo taxa zero para investimentos. Sobre a operação de banking, ele revela que “a taxa que os bancos ganham [em uma transação] é maior que 1%, então, mesmo quando devolvemos 1% para o cliente, a gente lucra. Os outros players acabam absorvendo a taxa inteira, o que estamos fazendo é devolver uma parte para o cliente”.

Ele aproveita para dizer que isso coloca uma pressão nos concorrentes que ganham muito dinheiro em cima do cliente. Afirma que, fidelizando as pessoas, ele traz seus salários para a Rico, trazendo, consequentemente, dinheiro para dentro da casa.

Sobre a conta digital

De início, conta e cartão estarão disponíveis apenas para clientes que já foram selecionados e convidados pela Rico. Já o cartão de débito foi oferecido para aqueles que têm mais de R$1 mil em aplicações na corretora. O crédito e o limite dependerão da aprovação de crédito do cliente.

A conta digital não terá taxas para abertura ou manutenção, possuirá atendimento 24 horas, PIX e TED ilimitados. Poderá também ser feita a portabilidade do salário para essa conta, e a gestão será totalmente virtual.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

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