Conecte-se conosco

Economia

Ricos dos EUA mudam planejamento patrimonial em meio a temores sobre impostos de Biden

Cidadãos abastados temem que uma possível maioria democrata dê a Biden o poder de propor e aprovar várias reformas tributárias.

Publicado

em

Os ricos dos Estados Unidos estão acelerando uma mudança em seu planejamento patrimonial antes do final de 2020 por medo de que o democrata Joe Biden vença a eleição presidencial e eleve o valor de impostos, segundo assessores financeiros.

O pior receio é que a Casa Branca e o Congresso sejam ocupados por um grande número de democratas, o que deixaria Biden com o poder de propor e aprovar várias reformas tributárias.

O corte, antes de sua expiração em 2025, de uma isenção que permite a indivíduos deixar até 11,58 milhões de dólares para seus herdeiros, livre de impostos sobre propriedade ou doações, é especialmente temidos pelos cidadãos abastados norte-americanos.

Segundo as propostas dos democratas, eles querem aumentar os impostos sobre propriedade para a “norma histórica”, o que poderia significar a redução da isenção para 5,49 milhões, valor em vigor antes de 2017, quando o presidente republicano Donald Trump aprovou um projeto de lei sobre o tema, explicaram assessores.

Ainda não se sabe o resultado do pleito ou se alguma reforma tributária será aprovada, mas, ainda de acordo com assessores, os ricos estão respondendo ao crescimento de Biden nas pesquisas com a criação de trustes e revisão dos existentes antes do final do ano visando evitar eventuais mundanas tributárias no ano que vem.

A proposta do candidato inclui elevar impostos sobre ganhos de capital de longo prazo, que é o lucro levantado com a venda de ativos cujos valores subiram.

O democrata também “colocará o imposto sobre propriedade de volta aos níveis de 2009” para custear licenças familiares e médicas pagas, de acordo com o programa de Biden.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS