Conecte-se conosco

Criptomoedas

Robinhood inicia testes para lançar carteiras de criptomoedas em 2022

Carteiras de criptomoedas são um pedido recorrente de clientes da corretora, que começa os testes no próximo mês.

Publicado

em

A Robinhood Markets fará testes com carteiras de criptomoedas a partir de outubro, parte do seu plano de lançar a novidade já no início de 2022. O serviço é uma demanda antiga dos clientes da corretora, que fizeram as transações com criptomoedas superar as com ações pela primeira vez no último trimestre.

A empresa possibilita a compra, venda, e manutenção de certas moedas digitais, como bitcoin e dogecoin. Quando as carteiras estrearem, a Robinhood afirmou que deixará de cobrar comissão nos negócios com criptomoedas.

Para os clientes da corretora, essa é uma oportunidade de participar mais amplamente de ecossistemas blockchain, por exemplo da compra de ativos digitais como tokens não-fungíveis (NFTs) na rede Ethereum.

“Este é o próximo passo natural para nós quando pensamos em democratizar as finanças para todos”, afirma Aparna Chennapragada, vice-presidente de produto da Robinhood.

Chennapragada antecipou que a corretora quer fazer um levantamento com seus clientes que negociam criptomoedas, que atualmente representam cerca de 60% dos 21,3 milhões de usuários ativos no aplicativo. Em seguida, a empresa vai convidar um pequeno grupo para testar as novas carteiras.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS