Curiosidades
Ronaldinho Gaúcho ousa nos negócios e investe na venda de produto brasileiro nos EUA
Após se meter em diversas situações aleatórias, Ronaldinho Gaúcho investe em loja de açaí nos Estados Unidos. Confira os detalhes.
Ronaldinho Gaúcho teve uma carreira brilhante no futebol, que terminou em 2015, quando o atleta decidiu pendurar as chuteiras. Desde então ele vem investindo em alguns negócios e vivendo muitas experiências por aí.
Mas recentemente o ex-jogador resolveu investir em um negócio bem interessante no ramo alimentício, que é uma empresa que vende bebidas à base de açaí nos Estados Unidos.
Ele se juntou à Açaí Concept para exportar o produto para os Estados Unidos, mais especificamente para a Flórida, onde já possui duas lojas. A novidade foi apresentada na America’s Food and Beverage Show, com publicidade “Açaí By Ronaldinho”.
As lojas ficam localizadas em Cocunut Creek e Boca Raton, e a empresa planeja expandir ainda mais o alcance dentro do país. No Brasil, a empresa conta com mais de 300 lojas, além de franquias em Portugal e na França.
Só no ano passado, a empresa e suas franquias chegaram a um faturamento de R$ 180 milhões. A meta é aumentar ainda mais esse valor com a expansão das unidades pelo mundo.
Ronaldinho é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol e já passou por times como Grêmio, PSG, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético Mineiro, Querétaro e Fluminense, sem contar sua importância na seleção brasileira.
Não faz muito tempo que o ex-jogador virou meme na internet por aproveitar momentos muito aleatórios em lugares diferentes. Um exemplo disso foi a vez que ele apareceu na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo da Rússia tocando um atabaque.
Ele também já apareceu em postagens utilizando jaleco, touca e óculos escuros em uma fábrica de suplementos lá dos Estados Unidos. Nessa ocasião, ele estava fazendo publicidade para a marca, mas os internautas acharam muito aleatório.
Antes de pendurar as chuteiras, ele também apareceu vestido com roupas típicas bolivianas, enquanto disputava a Libertadores pelo Atlético Mineiro. Segundo ele, as roupas teriam sido presentes das autoridades locais.
Porém, saindo da graça e entrando para o constrangimento, há alguns anos o craque foi detido por utilizar um passaporte falso no Paraguai. Ele ficou preso no país por algum tempo e chegou a participar de um torneio de futebol com os presidiários, do qual saiu campeão.
O importante é que agora sua empresa está fazendo sucesso, e que venham mais situações aleatórias na vida de Ronaldinho Gaúcho!

-
Economia1 dia atrás
Homem acha mina de ouro de R$ 4 bilhões em sua casa, mas não vê um centavo
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Vídeo sobre salário no McDonald’s nos EUA causa polêmica na internet
-
Mundo2 dias atrás
Qual foi o país mais colonizador do mundo? Descubra agora
-
Artigos9 horas atrás
Por que a logo da Apple é uma maçã mordida?
-
Investimentos12 horas atrás
Investimentos isentos de IR: quando optar por LCIs, LCAs e CDBs?
-
Tecnologia2 dias atrás
Phishing: veja dicas para identificar se um link é falso e evite golpes virtuais
-
Economia6 horas atrás
Mudanças no Minha Casa, Minha Vida: quais os novos limites e regras para financiar um imóvel?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Cursos técnicos com melhores salários: veja opções em alta