Tecnologia
Roubo no WhatsApp? Nunca mais! Desvende o poder da segurança
Nova etapa de segurança foi criada para o momento em que se transfere a conta do mensageiro para um novo aparelho. Entenda a novidade.
Uma nova etapa de segurança será adicionada quando a conta do WhatsApp for transferida de um aparelho para o outro. Agora, um alerta será enviado ao smartphone antigo quando a transferência for solicitada.
Essa nova atualização vai chegar aos usuários entre os próximos meses e tem como intenção dificultar o roubo de contas no mensageiro.
Dessa maneira, quando o WhatsApp acreditar que aquela ação é suspeita, ele irá notificar o antigo smartphone e perguntar se, de fato, o usuário deseja transferir suas conversas e contas para um novo aparelho. Não foi informado o que se considera para uma atividade ser compreendida como suspeita para o aplicativo de mensagens.
A notificação irá exibir no antigo aparelho o horário no qual a transferência foi solicitada e para qual tipo de smartphone. A situação será similar ao que acontece quando se acessa o Gmail em outro dispositivo. Veja na imagem abaixo.
Além disso, o usuário será informado que, ao transferir as conversas para o novo smartphone, a conta e todas as informações não irão mais constar no aparelho antigo.
Pode se pensar, mas e em casos de furto, roubo ou da quebra do antigo aparelho? Como será possível ter acesso à transferência de seus dados para o novo aparelho?
O WhatsApp informou ao veículo de comunicação G1 que, nesses casos onde não se tem acesso ao antigo aparelho, será possível solicitar uma segunda senha. Essa senha deve ser de uso único para a transferência ser realizada.
A novidade do WhatsApp aspira criar uma nova etapa de verificação que será responsável por evitar a transferência indevida ou indesejada de dados pessoais para outros aparelhos, trazendo mais segurança aos seus usuários.
Para garantir uma maior segurança para os usuários, o aplicativo também vai promover verificações no dispositivo para evitar que malwares sejam instalados. Assim, evitando que esses possam enviar mensagens se passando pelo dono da conta do mensageiro.
Essas verificações não precisarão ser ativadas, visto que será apenas uma verificação padrão com a intenção de melhorar a segurança do dispositivo, evitando, assim, o roubo da chave de verificação da conta.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025