Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Sabesp (SBSP3) diz que Arsesp responde demandas propostas no escopo da revisão tarifária

Companhia de saneamento de SP.

Publicado

em

Sanepar: Governador decreta continuidade da situação de emergência hídrica

A Sabesp (SBSP3) informou hoje que a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) divulgou o Relatório Circunstanciado, que apresenta as análises e esclarecimentos do órgão às contribuições recebidas sobre a proposta da Revisão Tarifária Extraordinária.

De acordo com a companhia, entre diversos pontos o documento aponta que a Arsesp não aceitou o pedido da Sabesp sobre o que a empresa chama de indevida a redução no cálculo dos ajustes compensatórios dos valores referentes aos Programas Comerciais. O órgão explica que os programas comerciais têm como objetivo incentivar o consumo em setores específicos e que tragam um volume associado que contribua para o ganho de escala na prestação do serviço.

Sabesp (SBSP3): empresa multada

A prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, multou a Sabesp em R$ 818 mil pela contaminação do solo da Rua Goiás. A autuação junto a empresa foi realizada na segunda-feira (6) e cumpre o estabelecido na Lei Complementar 817/2013, que dispõe sobre o controle ambiental no município. A informação é do G1.

Conforme o portal, o dano foi causado por um vazamento de esgoto, no dia 23 de fevereiro. No mesmo dia, uma grande cratera se abriu no local e engoliu uma motocicleta que passava pela rua. O motociclista ‘voou’ e, com a queda, sofreu ferimentos. Ele foi encaminhado a Santa Casa de Santos.

Também traz que além da multa, a administração municipal enviou um ofício à concessionária de água e esgoto solicitando o reparo imediato do trecho afetado e também a realização de todas as obras necessárias na rede adutora, desde a Avenida Conselheiro Nébias até o canal 3.

E acrescenta que a Sabesp informou que está limpando a rede coletora, por meio de hidrojateamento, e também fazendo o mapeamento para verificação da extensão das obras necessárias e a metodologia construtiva que será adotada.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS