Conecte-se conosco

Economia

Sachsida compara benefício de modernização da Lei de Falência ao da “independência” do BC

Lei de Falências faz parte da agenda da Secretaria de Política Econômica no âmbito do combate à má alocação de recursos, disse o secretário.

Publicado

em

O projeto de modernização da Lei de Falências e Recuperação Judicial, em trâmite no Senado, é equivalente ao projeto de “independência” do Banco Central (BC) em termos de retorno ao Brasil, disse nesta quarta-feira o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida.

Sachsida mencionou que a Lei de Falências faz parte da agenda da Secretaria de Política Econômica na esfera do combate à má alocação de recursos.

Durante seminário online promovido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o secretário também falou sobre a consolidação fiscal, cujo processo incluiu a aprovação de reformas econômicas no Congresso.

“Dentro dessa agenda (de realocação de recursos), na minha leitura, (…) a Lei de Falências é prioritária para o Brasil, porque é graças a ela que você consegue melhorar a realocação de capitais de empresas que não são mais solventes para empresas ainda solventes”, afirmou.

Na véspera, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), disser ter “praticamente acordadas” as votações de textos com repercussão econômica como a proposta sobre autonomia do Banco Central e recomendou que isso ocorra já na quinta-feira.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS