Conecte-se conosco

Agronegócio

Saiba a diferença entre cortar e podar

Entenda sobre os procedimentos na hora de cuidar do seu jardim.

Publicado

em

Pela semelhança entre os procedimentos, há uma confusão entre os termos. Mas hoje, vamos esclarecer essas dúvidas. Afinal, saber qual a diferença entre os dois é fundamental até mesmo na hora de realizar o procedimento correto. Acompanhe.

Veja também: Aprenda a podar o pé de laranja e aumente a produção

Diferenças

Para realizar o corte de uma árvore é necessário emitir uma solicitação. E caso a solicitação não seja emitida, o morador pode ser multado. Já a poda de uma espécie não necessita de nenhuma autorização legal.

Tanto o corte quanto a poda são técnicas distintas, mas essenciais na jardinagem, principalmente para a estética das espécies. O corte é toda e qualquer manutenção de pequenos arbustos e árvores. Já a poda está relacionada à manutenção da beleza e produção das plantas.

Os dois procedimentos demandam equipamentos e ferramentas específicos. Para a poda, existem duas tesouras indicadas: de mão e a looping. A tesoura de mão é feita para as remoções pequenas, fáceis de remover.

A looping é destinada às plantas que possuem a partir de 1 metro de altura. Já os cortes podem exigir ferramentas maiores, como motosserra.

Enquanto o corte pode retirar a espécie por completo, a poda pode evitar que os galhos soltos ou mortos prejudiquem o desenvolvimento da planta ou ainda que os ramos doentes e infestados de pragas sejam eliminados. A tendência é favorecer o florescimento e crescimento da espécie.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS