Conecte-se conosco

Finanças

Saiba como antecipar o saque do FGTS pelo Banco Pan

Consumidor pode adiantar quantias a partir de R$ 500, inclusive aqueles que estão com o nome sujo.

Publicado

em

Trabalhadores que possuem saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) podem antecipar os valores referentes ao saque-aniversário pelo Banco Pan. A novidade, anunciada na quarta-feira, 23, acontece de forma 100% digital, por meio do aplicativo da conta do Pan.

Segundo a instituição, a mais nova modalidade de empréstimo do banco conta com taxas de juros mais baixas quando comparadas a outros serviços disponíveis no mercado. Ele está disponível, inclusive, para pessoas com o nome sujo, ou seja, negativados.

Basta a pessoa ter saldo no fundo, aderir à modalidade de saque-aniversário e, em seguida, autorizar que o Banco Pan visualize o saldo do FGTS para contratar a antecipação. O consumidor pode adiantar um limite a partir de R$ 500 a taxa de juros mensal a partir de 1,99%.

“Além de uma taxa muito competitiva, abaixo das praticadas no mercado, estamos colocando tudo isso à disposição dentro do nosso app, de forma rápida e sem burocracia”, declara Diogo Ciuffo, diretor de Banco Digital e Meios de Pagamento no Banco Pan.

Assim que solicita a antecipação do saque-aniversário, o cliente recebe o valor contratado em apenas 1 dia útil na conta. Neste caso, ele não precisar esperar o mês do seu aniversário para o resgate, como acontece durante o saque-aniversário do FGTS.

Sem necessidade de se comprometer com uma parcela mensal, quando chegar o mês de aniversário do devedor, a Caixa fará o pagamento ao Pan automaticamente.

Anunciado em 2019, o saque-aniversário do FGTS permite que o trabalhador resgate a cada ano, e no mês do seu aniversário, uma alíquota do saldo do fundo, acrescido ou não de parcela adicional.

Leia ainda: Campanha entre empresas dá dinheiro de volta ao pagar conta de luz

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS