Conecte-se conosco

Agronegócio

Saiba como cuidar da palmeira Ráfia

Veja como cuidar dessa planta ideal para ambientes internos.

Publicado

em

Se você é do tipo de pessoa que não dispõe de muito tempo durante o dia, mas deseja decorar a sua casa com plantinhas que exigem poucos cuidados, certamente você não vai achar espécie mais ideal do que a palmeira ráfia (ou ráfis).

Veja também: Conheça as curiosidades da curculigo

As palmeiras ráfias não exigem podas, regas e adubação constantes. Além disso, a espécie não exige sol pleno diretamente, bastando apenas, que fiquem em local iluminado. Desse modo, é perfeita para decorar ambientes internos, como apartamentos, salas e escritórios.

Se interessou? Então, fique atento aos cuidados básicos que você precisa ter para cultivar a palmeira ráfia em casa!

Como cuidar da Ráfia

Inicialmente, cabe ressaltar que essa planta se adapte muito bem ao cultivo em vasos. Isso não impede, contudo, que você a cultive diretamente no solo. Fique atento, porém, quanto ao lugar escolhido para plantar sua palmeira, visto que essa espécie pode atingir os 4 metros de altura sem muito esforço. 

As mudas da palmeira podem ser encontradas facilmente em qualquer floricultura ou viveiro. Para o plantio, separe um vaso de tamanho razoável, com no mínimo 30 centímetros de profundidade, uma vez que a planta é pesada e produz muitas raízes.

É importante que o tamanho da sua palmeira seja definido com base no vaso escolhido. Quanto maior o recipiente, maior ficará a planta. 

Forre o fundo do vaso com pedrinhas e areia, garantindo boa drenagem de água. Em seguida, preencha com substrato orgânico (composto de terra e adubo NPK). Faça um buraco no centro e plante a muda.

Por fim, regue a nova plantinha com cuidado, sem deixar encharcar demais a terra. Não se faz necessário fazer mais do que uma rega por quinzena. 

Então, viu só como é fácil ter uma palmeira ráfia em casa? Lindas, resistentes e pouco exigentes essas belezas certamente deixam qualquer ambiente mais alegre e aconchegante. 

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS