Conecte-se conosco

Agronegócio

Saiba como cultivar jasmim de maneira simples e prática

Flor delicada é muito apreciada pelo aroma adocicado e marcante que suas folhas exalam.

Publicado

em

O Jasmim é uma flor delicada, que pertence à família Oleaceae, possuindo cerca de 200 espécies, com folhas simples ou dobradas, muito apreciada pelo aroma adocicado e marcante que suas flores exalam.

Leia mais: Alamanda: conheça essa trepadeira com flores grandes e belas

Possuem flores coloridas ou brancas, utilizadas como aromaterapia para tratar o estresse, a ansiedade e a depressão, devido ao seu efeito calmante.

Por isso, vamos mostrar como plantar e cuidar dessa flor tão bela e de fácil cultivo, podendo ser plantadas em vasos ou canteiros de maneira prática e simples. Confira!

Cultivo

Local

A jasmim pode ser cultivada em vasos e canteiros de flores, dependendo do uso da planta. Deve-se levar em consideração que é uma trepadeira, portanto, é pendurada e pode ser deixada em treliças, pérgulas e caramanchões.

Se optar por um vaso ou canteiro, preste mais atenção às condições especiais de cultivo, como temperatura e rega.

Solo e adubação

A planta se desenvolverá melhor e será mais saudável se o solo for muito rico e profundo, mas também pode sobreviver em solos mais pobres. No entanto, seu desenvolvimento se tornará menor e dificultado. O solo precisa ter bastante drenagem, seja nos canteiros ou nos vasos.

Além disso, para que tenha boa saúde, é necessário observar adequadamente a fertilização e nutrição da planta. Portanto, é necessário fazer fertilizante orgânico e colocar húmus de minhoca, para que ela cresça de maneira saudável.

Clima e luminosidade

Essa planta gosta de um ambiente bem iluminado, mas se dá bem em áreas parcialmente sombreadas. Entretanto, elas precisam de cinco horas de luz solar direta. Quanto ao clima, prefere climas mais amenos.

Rega

A rega deve ser feita com uma pequena quantidade de água, cerca de duas a três vezes por semana. Regue a planta perto das raízes, mas nunca nas folhas ou flores. As queimaduras podem ocorrer se a água permanecer nessas partes da planta devido à exposição à luz solar.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS