Conecte-se conosco

Agronegócio

Saiba como cultivar pêssego no quintal

Veja as dicas e faça o plantio correto e eficaz dessa fruta rica em fibras.

Publicado

em

O pêssego é uma fruta rica em fibras, que auxilia no bom funcionamento do intestino. Sua composição também conta com vitamina C, betacaroteno e ácido clorogênico, compostos que combatem os radicais livres, que ajudam na prevenção de diabetes, câncer e até problemas do coração.

Veja também: Veja 6 motivos para inserir frutas na sua alimentação

Agora, confira o passo a passo para fazer o cultivo da fruta e aproveitar seus benefícios.

Ambiente e solo

Os pêssegos se desenvolvem com mais facilidade em locais quentes e requerem um solo arenoso, fértil e bem drenado, com boa quantidade de matéria orgânica para o seu plantio.

Germinação

Para cultivar a planta, separe o caroço de um pêssego maduro e sadio. Lave-o em água morna para retirar os fiapos da fruta. Em seguida, deixe o caroço secar de um dia para o outro.

Feito isso, abra o caroço ao meio, com o auxílio de uma faca e envolva-o em um saco plástico, mantendo-o na geladeira por cerca de 7 dias. Quando ele começar a germinar, é hora do plantio, o que pode ser feito em um vaso ou canteiro.

Plantio e rega

Caso o plantio seja feito em um vaso, escolha um de, no mínimo, 4 litros de volume e com furos na base. Adicione o solo adubado e insira o broto germinado, regando em seguida. Faça a irrigação sempre que o solo estiver seco e deixe o recipiente em um local iluminado.

Para cultivo feito em canteiro, as recomendações são as mesmas: plante a semente em uma cova de 30 centímetros de profundidade, cobrindo-a com material orgânico e turfa. A irrigação também deve ser feita sempre que o solo estiver seco.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS