Conecte-se conosco

Agronegócio

Saiba como evitar que as plantas não virem focos do mosquito da dengue

Vale reforçar os cuidados na hora de hidratar as espécies a fim de que elas não se tornem criadouros.

Publicado

em

Os casos de dengue vêm registrando números recordes em 2022. De acordo com dados apresentados pelo Ministério da Saúde, entre 2 de janeiro e 23 de abril, foram registrados 542.038 casos da doença no Brasil. O número quase iguala o apurado em todo ano de 2021, quando 544 mil casos foram registrados no país.

Leia mais: Confira 6 plantas perfeitas para decorar seu pergolado

A prevenção é a melhor opção, tome providências caso você tenha água parada em casa! Ainda mais para quem tem plantas, vale reforçar os cuidados na hora de hidratar os vegetais.

Além dos pratinhos que costumam ficar abaixo do vaso e acumular líquidos, a água parada em folhas secas de algumas espécies, como as bromélias, também pode contribuir para o desenvolvimento do mosquito.

Portanto, para evitar que as plantas de casa sirvam de criadouros para mosquitos e pernilongos, é importante colocar terra ou areia nos pratos de vasos, além de realizar uma limpeza semanal nestes recipientes.

No caso das plantas aquáticas, é necessário lavar com água e sabão a parte de dentro do vaso, uma vez por semana, bem como higienizar as plantas que acumulam água duas vezes por semana.

Outras medidas podem ser adotadas a fim de evitar o problema e eliminar possíveis criadouros, como o uso de aerossóis e repelentes de paredes.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS