Empresas
Saiba como gerir sua empresa com mais eficiência
Estudos internos do Itaú mostraram que empresários de pequenas e médias empresas têm certa dificuldade em gerir certos aspectos de seus negócios.
Todos os empresários sabem que para um negócio dar certo, é preciso ter uma boa gestão por trás dos processos. E para isso, é necessário ter um planejamento e seguir modelos de gestão promissores, com estratégias pensadas para a otimização do processo, e não apenas seguir um modelo intuitivo. Este último pode limitar o avanço da empresa.
Veja também: Confira quais são as principais estratégias de marketing digital
Estudos internos do Itaú mostraram que empresários de pequenas e médias empresas têm certa dificuldade em gerir certos aspectos de seus negócios. A carência acontece em muitos seguimentos da gestão, que deveriam impulsionar o crescimento destas empresas.
Entre as atividades que apresentam dificuldade, estão ordens de serviços e gestão financeira, gestão de vendas, integração com contadores e até emissão de notas fiscais.
“Atualmente, apenas uma pequena parcela das pequenas e médias empresas que são nossas clientes tem acesso a ferramentas de apoio à gestão. Então, ao conversar com vários destes clientes para identificar como poderíamos ajudá-los, o ponto que surgiu com mais recorrência foi a necessidade de suporte à gestão dos negócios”, quem nos diz isso é o diretor do Itaú Unibanco, Carlos Eduardo Peyser.
Diante disso, o Itaú resolveu buscar uma parceria com plataformas de gestões online, e a escolhida foi a Omie, que tem uma ferramenta simples, que permite aos clientes uma gestão mais eficiente. Assim, eles podem focar mais tempo em outras áreas, como estratégia de crescimento para seus negócios.
Assim nasceu o Itaú Meu Negócio Gertão by Omie, que foi lançado em junho de 2021, que é uma plataforma onde o cliente consegue acessar atividades de gestão, de vendas e finanças, integração com contadores, controle de estoque e custo de mercadorias, além de emissão automática de nota fiscal.
O banco Itaú vem fechando parcerias com techfins e startups para levar aos seus clientes novas ideias em tecnologia, mesmo com tanta experiência no mercado. Com essa junção, o cliente só tem a ganhar, assim como sua empresa.
“Enquanto as empresas são muito pequenas, os empresários têm facilidade para acompanhar, visualmente, todas as atividades do seu negócio. Mas, quando começam a crescer, essa ‘gestão visual’ fica comprometida e eles passam a precisar de ferramentas que supram essa necessidade”, explica o cofundador da Omie, Marcelo Lombardo.
Segundo ele e os outros fundadores da Omie, desde o início os empresários devem ter o software de gestão junto ao sistema financeiro da empresa, e é aí que a nova plataforma do Itaú entra.
A nova plataforma ainda conta com assessoria de especialistas, que podem atender os clientes em sessões ao vivo. Além de ações que buscam contribuir para o aprendizado dos clientes nos assuntos de administração.

-
Cotidiano12 horas atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Bancos1 dia atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Economia10 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Tecnologia2 dias atrás
Spotify anuncia aumento na assinatura em vários países
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades1 dia atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Curiosidades2 dias atrás
Agricultor encontra bilhões em OURO, mas não leva nem 1 centavo; veja com quem ficou
-
Economia24 horas atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]