Tecnologia
Saiba como rastrear seu celular em caso de perda com essas dicas muito fáceis!
Tente recuperar as informações do seu aparelho, mesmo que não consiga encontrá-lo, e lembre-se de bloquear seus cartões e trocar suas senhas.
Perder o celular é um mal que todo mundo está sujeito a passar, pois muitas vezes estamos naquele momento de bobeira, quando não prestamos atenção na bolsa aberta, quando o enfiamos de um jeito errado no bolso ou quando simplesmente esquecemos o aparelho em algum lugar.
Seja qual for o motivo pelo qual o aparelho foi perdido, o que não pode acontecer é você deixar de procurá-lo. Até porque ainda há muitas pessoas desonestas no mundo que podem achar o seu celular e não devolver.
Primeiro de tudo: é importante registrar um Boletim de Ocorrência, pois dessa forma você pode conseguir recuperá-lo quando localizá-lo, já que, sem um documento, mesmo que você encontre seu celular, você não pode simplesmente ir até o local e pedi-lo de volta. Bem, você até pode, mas pode ser que não funcione, então, ter um documento que legitime a perda de alguma forma é importante.
Outra coisa: sempre tente recuperar as informações contidas no aparelho, mesmo que não consiga encontrá-lo. E não se esqueça de bloquear seus cartões e trocar suas senhas de redes sociais e outros aplicativos para não ter nenhum dado roubado.
Dito isso, vamos para as dicas de como recuperar seu celular quando ele está perdido.
Sistema Android
Se você estiver conectado com sua conta Google no celular, você pode tentar rastreá-lo com ela. Para isso, você precisa utilizar o GPS, por isso sempre deixe o do seu celular ligado e tenha instalado no seu aparelho o Google Maps.
Para encontrar o celular, você precisa entrar em sua conta Google e depois na ferramenta Find my Phone. Através dessa ferramenta, você consegue acompanhar onde estão todos os aparelhos conectados a sua conta.
Sistema iOS
Para encontrar o iPhone, o sistema é mais fácil, já que a Apple criou um buscador próprio. Para ter acesso a ele, você precisa entrar na página de suporte da Apple e verificar qual a opção que está disponível para o seu modelo de aparelho.
Logo em seguida, é preciso acessar o site com o iCloud e seguir o passo a passo indicado. Ali você consegue rastrear o último lugar onde o aparelho fez registro e ainda reforçar a segurança dos seus dados.
Por fim, para evitar roubo de dados, reforce a segurança do seu aparelho imediatamente acionando a confirmação de dois fatores e as medidas de segurança disponibilizadas pela marca do seu celular.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Tecnologia23 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas19 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?