Conecte-se conosco

Economia

Você deve fazer ISSO com o seu dinheiro para não sair no prejuízo

Para alcançar a liberdade financeira, é preciso uma combinação de investimentos bem-sucedidos, poupança e gestão de despesas. Veja as dicas.

Publicado

em

A liberdade financeira existe quando a pessoa possui um fluxo de renda suficiente para cobrir todas as suas despesas, sem a necessidade de trabalhar em tempo integral. Isso significa que o indivíduo tem a opção de trabalhar ou não, e pode gastar seu tempo como desejar.

Para alcançar a tão sonhada liberdade financeira, é importante fazer escolhas inteligentes com o seu dinheiro, como investir em ativos de renda passiva – imóveis, ações, títulos e fundos imobiliários -, que geram renda sem a necessidade de trabalhar ativamente para mantê-los.

Ter uma boa gestão de despesas, controlar gastos desnecessários e investir o dinheiro economizado de forma inteligente são algumas atitudes necessárias para isso. Caso contrário, você poderá colocar toda a sua situação financeira em risco.

Pensando nisso, separamos alguns conselhos sobre o que você deve fazer com o seu dinheiro para evitar futuros prejuízos. Confira!

Realize um bom planejamento financeiro

O planejamento financeiro ajuda a estabelecer metas financeiras a curto e longo prazo, como poupar para a aposentadoria, comprar uma casa ou pagar dívidas. Ele é indispensável e fará com que o dinheiro sobre ao fim do mês.

Não empreste dinheiro

Emprestar dinheiro pode trazer sérios problemas. Isso porque se a pessoa não puder te pagar de volta, você pode acabar tendo problemas financeiros, especialmente se você dependia desse valor para suas próprias despesas.

Invista com um objetivo

Investir sem objetivo pode levar a escolhas de investimento de alto risco sem uma compreensão clara do potencial de retorno e do risco envolvido. Além disso, pode impedir a realização de metas financeiras importantes para sua vida.

Faça seu dinheiro render

Guardar dinheiro sem rendimento significa que ele não está gerando renda, perdendo valor devido à inflação ao longo do tempo. Quando o você opta por guardar dinheiro sem um retorno, ele ficará parado, desvalorizando-se.

Assim, a dica é guardá-lo em bancos que oferecem retorno, como, por exemplo, com rendimento do CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS