Empresas
iFood: confira as mudanças que foram feitas no aplicativo de delivery de alimentos
O aplicativo de delivery de alimentos passou por mudanças. Agora, por exemplo, o cancelamento de pedidos deverá ser feito em acordo. Entenda.
O iFood se tornou um aplicativo muito popular. Não há mais a necessidade de sair do conforto do seu lar ao desejar aquele fast food ou outro tipo de comida. Assim, a preguiça na hora do jantar pode ser facilmente resolvida, com apenas alguns cliques.
No entanto, existem muitas reclamações acerca de demoras na entrega, o que acaba levando a cancelamentos dos pedidos.
Com as novas mudanças que chegaram no aplicativo, agora será possível conversar com o restaurante no momento de fazer o cancelamento. Dessa forma, é possível saber se seu pedido de fato está atrasado, se já está quase pronto ou se aconteceu algum problema.
A nova função funcionará para os dois lados, tanto para o cliente quanto para o restaurante, que poderão entrar num acordo sobre o cancelamento do pedido.
Essa nova funcionalidade também poderá ajudar o cliente após a entrega já ter sido feita. Isso porque o alimento pode chegar frio, com um aspecto não muito bom, com ingredientes faltando, entre outros erros.
O cliente, então, poderá solicitar o cancelamento e mandar fotos para o restaurante, exibindo o erro no pedido. E dessa forma, as partes podem entrar em um acordo. Mas, e se não houver acordo? Nesses casos, quem acaba por decidir se o pedido será ou não cancelado, é o próprio iFood.
Outra mudança que se instalou no aplicativo foi a possibilidade de o próprio estabelecimento confirmar a entrega, no caso daqueles que possuem entrega própria.
Essas novas medidas foram capazes de diminuir em cerca de 75% os cancelamentos, pois a interação entre o restaurante e o cliente vem se mostrando fundamental.
Atualmente, 70% dos pedidos de cancelamento vem passando pelo novo modelo, mas a plataforma afirma que gostaria de chegar aos 100%.
Essa mudança pode ser de grande ajuda, visto que existem casos, por exemplo, de cancelamento por demora, onde o pedido pode estar quase pronto, o que se torna ruim para o restaurante. Com o novo método, é possível informar o cliente que o pedido já está quase saindo para a entrega e, dessa forma, impedir o cancelamento.
Isso se torna útil também para o cliente, que não terá que cancelar o pedido e o refazer em outro restaurante, tendo que aguardar mais tempo ainda.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística21 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências