Empresas
Sanepar: Governador decreta continuidade da situação de emergência hídrica
A situação de emergência hídrica diz respeito a região Metropolitana de Curitiba e regiões Oeste e Sudoeste
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou na noite desta segunda-feira (8), que o governador do Paraná decretou a continuidade da situação de emergência hídrica no Estado, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, a situação de emergência hídrica diz respeito a região Metropolitana de Curitiba e nas regiões Oeste e Sudoeste do Estado do Paraná, considerando o uso prioritário dos recursos hídricos para o consumo humano e dessedentação de animais, tendo em vista a necessidade de ações que ampliem o volume de água armazenado nos reservatórios e de recarga de aquíferos, ainda como reflexo da estiagem que perdura no Paraná há mais de dois anos.
Também disse que o Grupo de Trabalho criado pelo Decreto nº 4626, de 07 de maio de 2020, deverá acompanhar e produzir relatório da situação, com frequência trimestral, avaliando o volume de água nos reservatórios que integram o Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba – SAIC e o da recarga dos aquíferos das regiões Oeste e Sudoeste, indicando tecnicamente o momento de ampliação ou revogação deste ato.
Sanepar
Ainda de acordo com o documento, o decreto aponta, também, as atribuições dos órgãos e entidades do Estado do Paraná em relação à situação hídrica.
As prestadoras de serviço de saneamento das regiões mencionadas ficam autorizadas a executar como ação mitigadora rodízio de 24h considerado da interrupção até a retomada do abastecimento, com prazo para normalização de até mais 24h.
Tais limites podem ser extrapolados em situações emergenciais de manutenção ou decorrentes de caso fortuito e força maior, devendo ser comunicadas para a população e órgãos de fiscalização.
A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker SAPR3.
Veja o documento:
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp