Bancos
Santander pode liberar cartão de crédito mesmo para quem tem score baixo
Enquanto outras instituições bancárias avaliam a pontuação do score como primordial, o Santander valoriza mais o relacionamento com o cliente.
Pagar as contas em dia e manter o nome limpo, às vezes, não é suficiente para ter um bom score. Assim, pode ser que o usuário com baixa pontuação enfrente dificuldades para conseguir crédito no mercado.
Diante desse cenário, o Banco Santander, valorizando o relacionamento com seus clientes, disponibiliza cartão de crédito e limite no cheque especial até mesmo para quem não tem um bom score.
O score é uma espécie de pontuação que avalia um bom pagador. Essa pontuação é utilizada por diversos bancos no Brasil, que, normalmente, concedem crédito apenas para pessoas com score alto, na faixa dos 700 pontos, por exemplo.
Desse modo, o Santander é um caso à parte. O banco considera um score interno e valoriza muito mais o relacionamento do cliente com a instituição. No entanto, essa regra não se aplica aos seus produtos para não correntistas. Logo, se o cliente com score baixo (0 a 300) ou médio (entre 300 e 700) solicitar um cartão de crédito, o banco vai analisar eventuais restrições, bem como a pontuação do usuário.
Assim, a recomendação é abrir uma conta corrente diretamente no Banco Santander e nutrir um relacionamento a longo prazo com a instituição. Outras atitudes que vão colaborar para liberação de crédito são optar pela portabilidade de salário e contratar alguns serviços, ou investir na poupança e outras aplicações financeiras.

-
Empresas1 dia atrás
Grande rede de supermercados encerra atividades após 40 anos e faz demissão em massa
-
Economia1 dia atrás
10 países com o PIOR salário mínimo do mundo; 1º lugar paga R$ 77,21 por mês
-
Economia24 horas atrás
Vai deixar bens para os filhos? Veja como escapar da ‘mordida’ do novo imposto sobre herança
-
Finanças1 dia atrás
Afinal, quanto custa morar sozinho no Brasil?
-
Finanças10 horas atrás
Este milionário faz 3 coisas com o dinheiro que quase ninguém faz (e funciona)
-
Mercado de Trabalho12 horas atrás
Lei trabalhista de 2025 garante 12 tipos de faltas justificadas sem desconto salarial
-
MEI15 horas atrás
Seu trabalho permite MEI? Veja as profissões que não entram nessa categoria
-
Finanças9 horas atrás
Cobrar alguém pela internet é crime? Caso no Brasil gera reflexão