Conecte-se conosco

Finanças

Score: 3 Dicas para melhorar sua pontuação na Serasa e pedir mais limite no cartão

Saiba o que fazer para ter uma melhor reputação na plataforma da empresa de crédito e se dar bem em pedidos de cartão.

Publicado

em

O cartão de crédito pode ser um aliado e tanto na vida financeira das pessoas. O estigma de que ele só traz problemas financeiros perde força quando analisamos seus benefícios, como possibilidade de parcelar compras, receber pontos que podem ser trocados por milhas, cashback (dinheiro de volta), descontos em lojas parceiras, dentre muitos outros.

Leia mais: O que pode te reprovar na análise do cartão de crédito do Nubank?

Por outro lado, ter um cartão em mãos nem sempre é sinônimo de vantagem. Muitos consumidores até são aprovados para utilizar a ferramenta, no entanto, em certos casos, o limite oferecido é pouco significativo e nada satisfatório para quem aguardava com ansiedade ser contemplado no serviço.

Uma dica para conseguir mais limite, ou mesmo ser aprovado em um cartão de crédito – visto que cerca de 80% dos pedidos feitos via internet são negados, segundo estudo feito pela MoneyGuru – é melhorar o score de crédito, que nada mais é do que o termômetro de bom pagador gerenciado pela Serasa.

Muitas empresas utilizam a pontuação para definir se há risco em oferecer crédito para um determinado usuário ou não. A Serasa monta a reputação do cliente com base em dados de bancos, fontes públicas e privadas, bancos, comércios e concessionárias d energia. Daí a importância de manter o score bem posicionado.

3 dicas para aumentar o score de crédito

Veja a seguir algumas ações que podem aumentar os pontos no score da Serasa, permitindo uma melhora no perfil do consumidor:

  1. Mantenha seus dados atualizadas na Serasa. Eles devem estar de acordo com o que foi repassado em outros lugares, como no caso das contas bancárias. Mudanças de endereço e atualização da renda, por exemplo, também devem ser informadas para garantir a padronização das informações em todas as plataformas.
  2. Tenha o Cadastro Positivo, pois ao invés de analisar dívidas e momentos de inadimplência, ele considera apenas o histórico de bom pagador do consumidor. Por ele, bancos e financeiras repassam à Serasa que uma dívida foi quitada no prazo e sem atrasos.
  3. Pague suas contas em dia. Apesar de soar clichê para muita gente, nada melhor do que manter as dívidas sem atraso para dar um impulso significativo no score da Serasa.
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS