Conecte-se conosco

Agronegócio

Se há um nível de equilíbrio nas cotações do boi, e qual será, ficará mais claro nesta 4ª

Boi gordo ainda se mantém em patamares satisfatórios, faltando ver como será o comportamento do mercado nesta segunda quinzena

Publicado

em

O movimento do boi gordo na segunda surpreendeu pela forte valorização da arroba, inclusive não sendo muito detectada por alguns negociantes durante o dia, inclusive ouvidos aqui em Capitalist.

Se esperava que o varejo reportasse a cadeia, após o comércio do feriadão, com os frigoríficos se movimentando mais na terça.

Mas as indústrias se anteciparam vendo vendas melhores de carne entre quinta e domingo, e foram às compras, como acusou o Cepea em quase 5% a mais, quando o boi chegou nos R$ 493.

Desse modo, a baixa relativa da terça, 0,72% (R$ 241,70), e o empate na referência da Scot, não são representativos de tendência.

O ajuste viria mesmo, diante da folga nas compras do primeiro dia da semana.

Se confirmando que de fato o consumo foi bom no final de semana, ou se a antecipação dos frigoríficos foi o suficiente para folgar as escalas de abate, deverá ficar claro nesta quarta (18).

A segunda quinzena do mês, no entanto, começou, o que tradicionalmente reduz as negociações.

Com mais de 40 anos de jornalismo, sempre em economia e mercados, já passou pelas principais redações do País, além de colaborações para mídias internacionais. Contato por e-mail: infomercadosbr@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS