Tecnologia
Quem viveu a época do celular tijolão? Conheça outros aparelhos eletrônicos antigos
Estes objetos marcaram a tecnologia de uma época e agora são apenas relíquias que denotam que os tempos mudaram e muito. Confira!
Novidades, tecnologias, computadores, sistemas operacionais revolucionários, smartphones. Com certeza a vida nem sempre foi repleta de facilidades tecnológicas como vemos hoje, afinal, houve um tempo em que “touch screen” existia apenas em ficção científica e em filmes como Star Wars.
No entanto, conforme os anos se passaram, muita coisa mudou, e alguns aparelhos ficaram em um passado distante. Mas não é por isso que a gente se esqueceu deles, afinal, eles marcaram gerações, e algum deles você com certeza já deve ter tido em casa!
Relembre os aparelhos eletrônicos antigos mais conhecidos
Eles marcaram a tecnologia da época e agora são apenas relíquias que denotam que os tempos mudaram e que a tecnologia e a idade chegaram. Confira!
Discman
Famoso aparelho de escutar música, o discman era quase o Spotify dos adolescentes dos anos 2000. Por meio dele, era possível escutar os CDs das bandas favoritas.
Por incrível que pareça, o discman foi um dos aparelhos mais vendidos pela Sony devido ao conceito walkman. Porém, em razão da qualidade e do formato grande e pesado demais, acabou sendo substituído pelo conhecido iPod.
Celular “tijolão”
Quem não viveu a época em que surgiram os primeiros celulares não sabe o que é carregar um legítimo “tijolo” de construção no bolso, afinal, os primeiros celulares eram extremamente “modernos para época”, mas nada funcionais se comparados aos nossos modelos atuais.
Muitos modelos eram pesados, necessitavam puxar uma antena para captar sinal, além de terem telas pequenas, precisarem de crédito o tempo todo e fazerem com que a vida fosse baseada em torpedos de SMS.
Disquete
Nosso estimado disquete foi deixado para trás depois da chegada da era bluetooth e nuvem de armazenamento, porém os disquetes foram extremamente funcionais nas épocas mais antigas, afinal, surgiram antes mesmo dos CDs e dava para guardar alguns arquivos dentro deles.
Orelhão
O que hoje faz parte de uma decoração urbana, um tempo atrás era bastante utilizado por pessoas que não tinham acesso a celular ou telefone fixo. Bastava ter um cartão de orelhão com “unidades” para se comunicar e, conforme você ligava para alguém, suas unidades eram “consumidas”.
E o cartão já era uma novidade, viu. De início, funcionavam com fichas redondinhas. É daí que vem a expressão: Já caiu a ficha?
Os orelhões eram públicos e formavam filas para serem usados, por isso, quase sempre quem estava aguardando acabava escutando as conversas de quem estava na linha. Zero privacidade, né?
Videocassete
Utilizado para ver filmes na TV ou vídeos gravados em família, o videocassete esteve presente na casa de diversas pessoas por volta dos anos 1990, e quando foi lançado, não era nada barato, viu. Com o tempo, foram surgindo outras novidades, como foi o caso do DVD, que o substituiu completamente.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia24 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia22 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR