Conecte-se conosco

Economia

Sebrae e Magalu firmam parceria para qualificar 100 mil pequenos negócios

Mais de 1.500 empresas de Pernambuco e São Paulo já foram qualificadas pelo projeto.

Publicado

em

Magazine Luiza e Sebrae

Em meio à pandemia de covid-19, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Magazine Luiza fecharam uma parceria para capacitar 100 mil micro e pequenas empresas. O intuito é preparar e conectar os empreendedores ao mercado digital para que tenham sucesso em marketplace até o final de 2021. Mais de 1.500 empresas de Pernambuco e São Paulo, onde ocorreu a 1ª fase do projeto-piloto, já foram qualificadas. 

Segundo o analista de competitividade do Sebrae, Flávio Petry, no Portal Sebrae é oferecido diversos conteúdos, conforme a maturidade digital do negócio. “Primeiramente, o empreendedor faz um diagnóstico do nível de digitalização do negócio e, a partir daí, são oferecidas diversas soluções para atender as demandas específicas que ele tem para se inserir no ambiente digital, inclusive a possibilidade dos canais de marketplaces”, informou.

Ainda de acordo com o analista, o elo entre as instituições possibilita o monitoramento do desempenho de pequenos empreendimentos dentro da plataforma Parceiro Magalu. “Estamos coletando informações que serão fundamentais para propor novas soluções para que os empresários melhorem cada vez mais o desempenho dentro dos marketplaces”, completou. Ele alega que, por meio de uma análise inicial, foi identificado que 60% das pequenas empresas, dentro da ferramenta do Magalu, foram atendidas pelo Sebrae. 

No setor destinado à parceria do Portal Sebrae, os empresários possuem acesso a cursos online gratuitos. Entre os temas ofertados estão marketplace, estratégias para aumentar as vendas online, ferramentas digitais, entre outros. Caso queira obter mais informações sobre a parceria Sebrae e Magalu, consulte o site.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS