Empresas
Sebrae lança nova plataforma de conteúdos e serviços via WhatsApp
Estratégia de marketing.
O Sebrae está fortalecendo sua conexão com empreendedores de todo o país ao lançar um canal no WhatsApp dedicado exclusivamente aos proprietários de pequenas empresas e àqueles que aspiram abrir seu próprio negócio.
Essa iniciativa é uma extensão da estratégia de marketing direto do Sistema Sebrae, proporcionando uma comunicação mais próxima, pessoal e eficaz com cada um de seus clientes. O canal do WhatsApp complementa outras formas de contato já estabelecidas, como e-mail marketing, notificações push e SMS. Por meio desse serviço, os usuários terão acesso a informações, trilhas e jornadas disponibilizadas pela entidade, com o objetivo de alcançar milhões de empreendedores em todo o país.
Para acessar, basta clicar em sebrae.com.br/estamosnowhatsapp.
Sebrae
Em 2023, o Sebrae realizou aproximadamente 34,6 milhões de atendimentos, e a intenção é aumentar ainda mais seu envolvimento com os pequenos negócios do Brasil. Décio Lima, presidente do Sebrae, destaca que a adoção do WhatsApp faz parte da estratégia de transformação digital em curso nos últimos anos.
Ele enfatiza que essa ferramenta é essencial para manter proximidade com os clientes, sem comprometer a qualidade das interações. Lima ressalta ainda que o Sebrae é a sexta marca mais forte do país e que o empreendedorismo necessita de apoio para continuar gerando emprego e renda. Ele enfatiza que a inclusão social será promovida por meio dessa ferramenta, atingindo novos públicos, como os empreendedores sociais.
A implementação do canal no WhatsApp é resultado de quase dois anos de análises de mercado, diálogos com parceiros e avaliações criteriosas de especialistas. A escolha do WhatsApp como ferramenta se deve ao seu amplo alcance no Brasil, estando presente em 98% dos smartphones e sendo o aplicativo mais utilizado. Além disso, sua eficiência é comprovada, com taxas de conversão entre 50% e 80%, superando outros canais digitais. A empresa responsável pelo disparo das mensagens é a Salesforce, reconhecida no setor. O Sebrae planeja iniciar os contatos nos próximos meses.
CNR
Até o momento, o WhatsApp no Sebrae tem sido utilizado principalmente para comunicação com a Central Nacional de Relacionamento (CNR), para esclarecimento de dúvidas, reclamações e obtenção de informações, além de capacitações e cursos. Com essa mudança, o WhatsApp também será utilizado como plataforma ativa para entrega de informações, conteúdos, produtos e soluções do Sebrae para diversos públicos.
Enio Pinto, gerente de Atendimento e Relacionamento com o Cliente do Sebrae, destaca que o objetivo é alcançar os pequenos negócios onde quer que estejam, sem barreiras geográficas, para oferecer valor às micro e pequenas empresas. Ele ressalta que o WhatsApp é um canal eficaz para atingir muitas pessoas em todo o território brasileiro. Com a integração do WhatsApp aos demais canais disponíveis, o Sebrae fortalece ainda mais sua proximidade e apoio ao pequeno empreendedor, mostrando-se presente em sua jornada e contribuindo para a construção de um país mais justo.
(Com Agência Sebrae).

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia23 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?