Agronegócio
Segredo das orquídeas: Como a rega correta pode preservar sua beleza
Saber como regar orquídeas do jeito certo é um fator que determina a saúde e a beleza da sua planta a longo prazo.
Se você, como muitos, caiu de amores pelas orquídeas, já deve ter percebido que essas flores encantadoras requerem um cuidado especial quando o assunto é rega.
Como regar orquídeas corretamente
Considere as necessidades da espécie: Em primeiro lugar, para saber como regar orquídeas corretamente, é necessário conhecer as necessidades de cada variação.
Algumas orquídeas possuem capacidade de armazenar água por mais tempo, como é o caso da Chuva de Ouro, que tem uma estrutura de pseudobulbo.
Por outro lado, existem espécies que precisam de mais água pois não conseguem fazer reserva, este é o caso da orquídea vanda.
Não regue todos os dias: Um dos principais erros no cultivo de orquídeas é regar a planta todos os dias. Isso não pode acontecer em hipótese alguma. O intervalo ideal entre uma rega e outra é de, em média, uma semana.
Esta regra vale para orquídeas cultivadas em ambientes internos. Agora, se o clima estiver quente e seco, então você pode adicionar água a cada dois dias.
Faça o teste do dedo: Antes de regar qualquer planta, inclusive as orquídeas, é recomendado realizar o teste do dedo. Portanto, coloque seu dedo na terra e verifique as condições de umidade.
Se ele sair um pouco úmido ou sujo, adie a rega para o dia seguinte. Por outro lado, se o dedo sair limpo, significa que o momento é perfeito para realizar uma nova rega.
Assim que você comprar uma orquídea, verifique as condições de umidade do solo diariamente.
Regue sua orquídea em uma pia: Uma sugestão para orquídeas que estão dentro de casa é regá-las dentro de uma pia. Deixe o fio de água umedecer o substrato por igual. Em seguida, deixe ao menos ⅓ da água adicionada escorrer por baixo do vaso.
Esse cuidado evita que os sais em excesso queimem as raízes da orquídea. Jamais regue sua orquídea dentro de um cachepô, pois a água precisa escorrer.
Evite molhar as folhas e flores: Evite molhar as folhas da planta, pois isso cria condições para o ataque de fungos e bactérias.
A água da rega deve ser sempre direcionada para o solo. Também é importante não molhar as flores para aumentar a sua durabilidade.
Não deixe o pratinho cheio de água: O pratinho tem a função de prevenir a queda de água nos móveis da casa. No entanto, evite o acúmulo, pois isso pode deixar as raízes da sua orquídea encharcadas.
Então, ao ver água empoçada no prato, jogue o líquido fora imediatamente. Assim você preserva a saúde da sua planta e também previne a formação de um criadouro de Aedes aegypti.
Regue a orquídea sempre no período da manhã: O melhor momento do dia para regar as orquídeas é nas primeiras horas da manhã, pois o clima está mais fresco. Portanto, evite os horários de intenso calor, pois os raios solares ajudam a evaporar a água.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia22 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia8 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate