Economia
Segredos de um milionário: as 4 coisas que ele nunca comprará
Jonathan Sanchez se tornou o primeiro milionário de sua família. Ele é co-fundador da Parent Portfolio, uma plataforma de educação financeira que auxilia famílias a atingir o sucesso e criar seus filhos com responsabilidade financeira.
Além disso, Jonathan também possui participações em vários investimentos imobiliários, que lhe rendem um bom dinheiro. Assim, é de se imaginar que alguém que atingiu o sucesso sozinho tenha boas dicas para os aspirantes a milionário, não é verdade?
Confira logo a seguir 4 gastos que Sanchez considera desnecessários e simplesmente se recusa a ter em sua vida.
4 gastos que o milionário se recusa a ter
Mesmo sendo um homem abastado financeiramente, Jonathan Sanchez não tem o clássico perfil de gastador, muito comum em quem atingiu o sucesso sozinho. Na verdade, ele é bem econômico e só gasta com o que é realmente necessário e, de preferência, barato. Aqui estão os 4 gastos que ele simplesmente se recusa a ter.
Roupas da moda
Jonathan Sanchez é adepto do estilo simples no dia a dia, não pensando demais nas suas roupas, marcas e afins. A preferência aqui é por roupas simples e atemporais, só comprando novas peças quando as antigas já não são mais utilizáveis graças ao desgaste normal.
Carros novos
O milionário esclarece que, ao comprar um carro novo, ele perderá aproximadamente 60% do valor original de compra dentro dos primeiros cinco anos. Assim, não faz sentido investir tanto dinheiro em algo que só fará perder valor. Outro ponto são os valores de seguro, normalmente mais caros, para veículos 0 km.
A estratégia de Sanchez, neste caso, é pesquisar por carros usados disponíveis no mercado, mesmo que já tenha alguns anos de uso. Assim, uma opção é encontrar um usado com uma quilometragem razoável, como menos de 160 mil km, e fazer uma escolha mais econômica.
Escolhas inteligentes
Ao contrário do que muitos imaginam, ser econômico não significa comprar o mais barato que encontrar. Não vale a pena sacrificar a qualidade para economizar algum dinheiro. Se for preciso comprar um sofá, geladeira ou colchão, por exemplo, o melhor é pesquisar e descobrir tudo sobre o produto, fazendo uma escolha inteligente e econômica.
Exageros na comida
Essa aqui deveria ser lei, já que o exagero em alimentos vai, invariavelmente, levar ao desperdício, o que, além de não ser inteligente — financeiramente falando —, demonstra uma ausência de consciência social e empatia, já que existem incontáveis pessoas enfrentando a fome diariamente.
Então, o milionário nunca compra mais comida do que é realmente necessário, evitando até mesmo comer fora, planejando suas refeições com base no que já tem em sua casa. Além disso, ele não gosta de desperdiçar comida, como as sobras dos restaurantes, sempre levando embora para aproveitar depois.

-
Economia2 dias atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Agronegócio1 dia atrás
Brasil vai congelar? Massa de ar polar coloca colheitas em risco com frio histórico
-
Tecnologia2 dias atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Economia2 dias atrás
É verdade que o Pix Automático vai substituir cartões de débito e crédito?
-
Economia15 horas atrás
Casamento de Jeff Bezos reúne lista de convidados que supera o PIB de muitos países
-
Tecnologia19 horas atrás
Conheça funções secretas e botões ocultos no celular que facilitam a vida
-
Economia21 horas atrás
Mexeram no VR e no VA! Veja se seu bolso vai sentir o baque
-
Loterias10 horas atrás
Em busca de prêmio de R$ 55, casal britânico descobre fortuna de R$ 6 milhões