Conecte-se conosco

Empresas

Seguro de crédito é uma solução pouco conhecida, mas que pode ser muito útil

Pra garantir o caixa

Publicado

em

Investimentos seguros

O seguro de crédito é uma modalidade que tem por objetivo ressarcir o segurado (credor) nas operações realizadas com clientes domiciliados no país, das Perdas Líquidas Definitivas causadas por devedor insolvente.

Leia também: PagSeguro Pagbank: CDB rende 200% do CDI, mais que o dobro da poupança

Isso mostra que o produto é muito útil, principalmente para empresas, principalmente porque algumas companhias têm sofrido o impacto da pandemia do novo coronavírus, que fez encolher o mercado, atingiu o faturamento e levou a dispensa de empregados.

Tanto é assim que o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo (Ibevar) projeta que a inadimplência do brasileiro possa aumentar nos próximos meses.

Seguro de crédito é uma solução pouco conhecida, mas que pode ser muito útil

Seguro de crédito: cenário

De acordo com o Ibevar, diante o atual cenário os principais setores produtivos do Brasil podem ser impactados pelo aumento considerável dos riscos de inadimplência e as empresas devem se proteger para evitar maiores problemas. Uma alternativa que poderia auxiliar a situação e ainda é pouco conhecida pelas empresas é o Seguro de Crédito.

Em virtude disso, o seguro protege o fluxo de caixa de uma empresa, podendo ajudar a reduzir custos operacionais e expandir os negócios com maior segurança. A contratação desse serviço pode ser feita com seguradoras particulares.

Segundo especialistas, o seguro de crédito permite que a empresa adquira maior confiança para negociar com novos clientes e isso consequentemente faz com que exista crescimento com segurança e saúde financeira, além da possibilidade de acompanhar de perto a estabilidade financeira desses clientes para monitorar possíveis riscos.

Vale destacar, ainda, que o seguro de crédito é uma proteção dos recebíveis entre empresas B2B, portanto, é possível oferecer limites e prazos para os clientes, garantindo maior fôlego e afastando o medo de não receber. Inevitavelmente, essas ações podem proporcionar aumento nas vendas.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.