Conecte-se conosco

Finanças

Selic a 3,5%: Poupança segue com o pior rendimento da renda fixa

Juros básico da economia

Publicado

em

Investimentos que rendem mais do que a poupança

Com a taxa Selic elevada a 3,5%, conforme decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) nesta quarta-feira (5), como fica o rendimento dos investimentos em renda fixa? Para saber o impacto desta medida, o Yubb, maior buscador de investimentos do país, realizou um levantamento com projeções dos principais ativos. Como destaque, a poupança nova continua como a opção com menor rentabilidade em todos os cenários.

No levantamento, para calcular a rentabilidade real dos investimentos, foi utilizada a inflação (IPCA) projetada para 2021 de 5,04% – divulgada no Boletim Focus do dia 03/05/2021.

“O cenário de investimentos em renda fixa continua bastante desafiador para o investidor brasileiro. Mesmo com a alta da Selic, vemos que a maior parte dos investimentos tende a perder para a inflação projetada para o ano de 2021. Com isso, a diversificação em outras classes de ativos é cada vez mais importante e não pode ser negligenciada pelos investidores”, explica Bernardo Pascowitch, fundador do Yubb.

Poupança

Poupança

Para Bernardo, este cenário gera pressão ao investidor, que precisa superar a inflação – hoje com projeções de 5,04% para 2021. “Ter um rendimento abaixo da inflação é, literalmente, perder dinheiro. É fazer com que o seu dinheiro não renda o mínimo para compensar o aumento dos preços na economia. Em outras palavras, se o valor investido render menos do que a inflação, a mesma quantia não comprará no futuro o que pode comprar hoje”.

Selic a 3,5%: Poupança segue com o pior rendimento da renda fixa

Sobre o Yubb

Buscador online e gratuito, conhecido como o “buscapé dos investimentos”, pois mapeia todos os investimentos do país e recebe mais de 8 milhões de buscas por mês. Com três anos de funcionamento e uma proposta isenta, o Yubb não realiza nenhum tipo de transação, tendo a imparcialidade como o grande diferencial da plataforma.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS