Tecnologia
Sem espaço no Gmail? Veja como liberar armazenamento na sua conta
Saiba como otimizar o uso dos 15 GB gratuitos de armazenamento do Gmail e evite custos adicionais com dicas simples e eficazes.
Com o acúmulo de e-mails e arquivos, muitos usuários do Gmail enfrentam o desafio de espaço limitado em suas caixas de entrada. Esse problema torna-se evidente quando os 15 GB gratuitos oferecidos pelo Google são totalmente utilizados, gerando mensagens de alerta sobre o limite da capacidade de armazenamento.
Embora a opção de adquirir mais espaço esteja disponível, com planos que variam de 100 GB a 2 TB, nem todos desejam ou podem fazer esse investimento. Portanto, explorar alternativas para otimizar o uso dos recursos existentes é uma solução prática e econômica.
Para ajudar você a passar ileso por esse problema, apresentaremos neste artigo métodos pouco conhecidos e eficazes para liberar espaço na sua conta do Gmail, permitindo que você continue a usar seus e-mails de forma eficiente e sem custos adicionais. Veja a seguir!
Identifique e exclua arquivos grandes
Um truque útil para liberar mais espaço no seu Gmail é identificar e remover e-mails com anexos muito grandes.
Para isso, acesse sua conta e pesquise por documentos de tamanho significativo. Utilize a busca por “maior” seguido do tamanho, como “maior:10M”, para encontrar arquivos grandes rapidamente.
Antes de eliminar os e-mails muito grandes, lembre-se de salvar os anexos mais importantes para evitar perder arquivos valiosos.
Deixe o seu Gmail mais leve com algumas ações simples – Imagem: Shutterstock/reprodução
Limpeza de serviços Google
Além de revisar arquivos grandes, é possível liberar espaço por meio do gerenciamento dos serviços do Google associados ao Gmail.
Por exemplo, em sua conta, acesse “Fotos” e verifique o “Armazenamento” para analisar os itens a serem removidos. Exclua e-mails desnecessários, spam e lixo eletrônico, utilizando as opções disponíveis no Gmail.
Utilização de filtros e cancelamento de assinaturas
Criar filtros para excluir automaticamente e-mails indesejados é uma maneira eficiente de manter a caixa de entrada organizada.
Para tanto, acesse as Configurações do Gmail, encontre “Filtros e Endereços Bloqueados” e defina critérios para as ações desejadas em e-mails específicos.
Adicionalmente, cancele inscrições de e-mails promocionais que não são mais relevantes. Para isso, abra o e-mail do remetente e selecione “Cancelar assinatura” ao lado do nome ou no final do corpo do e-mail. Isso ajuda a liberar espaço para informações mais valiosas.
Adotar essas estratégias facilita a gestão do espaço no Gmail, prolongando o uso gratuito dos serviços. Dessa forma, você maximiza o armazenamento disponível e evita a necessidade de custos adicionais, mantendo sua caixa de entrada sob controle.

-
Tecnologia2 dias atrás
‘Prova de vida’: por que as empresas te ligam e desligam quando você atende?
-
Mundo1 dia atrás
Vai viajar para a Itália? Conheça 6 costumes dos italianos que você pode estranhar
-
Finanças2 dias atrás
Quanto custa ter um filho até os 18 anos? Veja os dados atualizados
-
Moedas2 dias atrás
Você tem uma destas notas? Colecionadores pagam até R$ 5 Mil!
-
Tecnologia1 dia atrás
Dica de viagem: saiba como usar o Google Maps mesmo sem internet
-
Agronegócio2 dias atrás
Suspeita que suas plantas estão doentes? Veja como tirar a prova
-
Automobilística1 dia atrás
Consulte a situação do veículo pela placa – veja como fazer no Detran
-
Empresas2 dias atrás
Rede tradicional encerra unidades e mira expansão no setor de combustíveis