Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Sem NY, investidor realiza lucro e Bolsa tem queda

De acordo com o Caged, em outubro foram criadas 394.989 vagas, acima do esperado pelo mercado

Publicado

em

Sem o referencial de Nova York, em razão do feriado de Ação de Graças, o Ibovespa tem queda, com o investidor embolsando parte dos lucros recentes. Às 11h30, o principal índice acionário da B3 registrava queda de 0,44%, aos 109.649 pontos.

Logo cedo, foi divulgado o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de outubro, que mostrou que foram criados 394.989 empregos, acima do esperado pelo mercado. Ontem, o ministro da Economia, Paulo Guedes, deu um “spoiler” e disse que o Caged viria positivo novamente.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que o Índice de Confiança do Comércio (ICOM) em novembro recuou 2,3 pontos, passando de 95,8 para 93,5 pontos, registrando o segundo declínio seguido. Em médias móveis trimestrais, o indicador caiu 1,2 ponto, interrompendo um período de quatro altas seguidas.

Em relatório para clientes, os analistas da Guide Investimentos chamam a atenção para a proximidade do fim do segundo turno das eleições municipais.  “A expectativa é de que várias medidas de grande relevância fiscal sejam divulgadas na semana que segue o 2º turno. A mais recente dessas sugere que a PEC do Pacto Federativo contenha cortes a incentivos tributários e desonerações que possam viabilizar a criação a expansão assistencialista preterida pelo presidente Jair Bolsonaro (Renda Cidadã)”, avaliam.

Do lado corporativo, as ações da Petrobras recuam 2,32%, acompanhando a queda da commodity no mercado internacional.  Vale sobe 0,68%, refletindo a alta do minério no exterior.

Entre as maiores altas do índice estão: Suzano (+3,9%), Kkabin (+2,7%) e Usiminas (+2,62%). Do lado negativo estão: CVC (-2,95%), Petrobras e Cyrela (-2,46%).

Em Nova York, o índice futuro do Dow Jones tem leve alta de 0,05%, aos 29.842 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS