Tecnologia
Será possível comprar o selo de verificado no Instagram? Veja o que mudou com a nova atualização
Milhares de usuários buscam o tão desejado selo de verificado na rede social. Com a nova atualização será possível comprá-lo? Saiba mais!
O Instagram é uma rede social que vem crescendo bastante em relação ao seu uso profissional, com divulgação de marcas e personalidades famosas que têm diversos seguidores. Agora, com a nova atualização, pode se tornar possível adquirir o tão desejado selo de verificado da plataforma.
O selo, que já existe há muito tempo no Instagram, é disponibilizado para as contas influentes, como membros de governo e personalidades da mídia que têm diversos seguidores na plataforma, além dos famosos influencers digitais.
Recentemente, o Twitter, outra rede que também disponibilizava o símbolo de verificado para os perfis desse tipo, resolveu capitalizar em cima de tal verificação. Segundo especialistas, o Instagram deve seguir na mesma onda, estabelecendo uma espécie de mensalidade para ter o destaque em seu perfil.
Entretanto, não ficou claro se essa nova funcionalidade da rede social de fotos e vídeos terá alguma diferença da antiga verificação, que era feita através de uma solicitação para a plataforma, que analisava cada pedido individualmente, desde que o perfil atingisse alguns pré-requisitos já estabelecidos.
Caso a novidade realmente se concretize, os usuários que utilizam o perfil profissional – ou queiram ter o sinal de verificado – poderão fazê-lo sem ter que se adequar aos requerimentos atuais, apenas pagando uma quantia mensal, anual ou de parcela única, já que ainda não foram especificados maiores detalhes.
A verdade é que, atualmente, a verificação por parte da equipe do Instagram é meio incerta, no mínimo, já que alguns usuários que têm mais de 20 mil seguidores na plataforma conseguem o selo, enquanto alguns outros que contam com alguns milhões de seguidores não conseguem ver seu pedido aprovado.
Por fim, cabe esclarecer que a descoberta foi feita por Alessandro Paluzzi, através de linhas do código de programação do aplicativo, então, não é certo que a empresa de Mark Zuckerberg irá realmente seguir a onda criada por Elon Musk, no Twitter.

-
Política2 dias atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Investimentos2 dias atrás
Tudo o que você deve avaliar em uma franquia antes de investir