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Será que você é aquele colega chato e não sabe? Evite ESTES hábitos em seu local de trabalho

Não seja o colega irritante do seu local de trabalho! Evite esses pequenos hábitos e torne o local mais agradável para se conviver.

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Muitas vezes, o nosso local de trabalho se torna a nossa segunda casa. Isso porque toda a jornada de trabalho é extensa e muitas vezes cansativa, sem contar a quantidade de horas que passamos no trabalho.

Ser agradável e se dar bem com os colegas é a atitude ideal. No entanto, sempre há aquele colega chato que tem hábitos irritantes. Cuidado para que você não seja essa pessoa!

Para ter um local de trabalho agradável, sem brigas e desentendimentos, vale a pena evitar que estes hábitos sejam praticados enquanto você trabalha.

Muitos desses hábitos podem ter surgido durante a pandemia, quando trabalhar em equipe, de forma presencial, não era necessário. Com a volta aos escritórios, seja ela total ou parcial, é importante entender que agora você está lidando com seres humanos pessoalmente.

Não se atrase para reuniões. No modo presencial, não há a desculpa de a internet ou a energia terem caído. Atrasar uma ou duas vezes é até tolerável. No entanto, é importante estar atento aos seus horários e evitar que isso ocorra, para que os demais não tenham que ficar te esperando.

Interromper a conversa é e sempre foi um hábito mal-educado. Faz com que a pessoa que foi interrompida sinta que o que está dizendo não é importante.

Se alguém te interrompeu, seja firme e tente continuar sua linha de raciocínio sobre o assunto. Agora, se algum colega foi interrompido, fale por ele. Peça para que a pessoa espere até que a linha de raciocínio do outro chegue ao fim.

Compartilhar problemas de fora do serviço. Está tudo bem ter amigos com quem contar dentro do local de trabalho, mas muitas vezes essas conversas tendem a deixar os colegas desconfortáveis ou desconcentrados.

Se você está sendo prejudicado pela conversa de seu colega, seja por te desconcentrar de seu trabalho ou te deixar desconfortável, o caminho é a sinceridade. Seja empático, mas também estabeleça os seus limites.

Da mesma forma, deve-se evitar atender telefonemas pessoais dentro do local de serviço. É compreensível que aconteçam emergências as quais não se pode evitar, no entanto, no dia a dia, evite atender seus familiares e amigos para papear durante o horário de trabalho.

Por fim, o hábito que pode causar muita irritação em seus colegas: bater a caneta, lápis ou as unhas na mesa. Muitas vezes trata-se de uma maneira de aliviar a ansiedade. No entanto, é importante entender que o barulho ritmado pode vir a incomodar seus companheiros de trabalho, então, se possível, evite.

Essas são apenas algumas dicas sobre as atitudes que devem ser evitadas quando você estiver no local de trabalho. Mas é importante ressaltar que conversar é sempre uma opção e que seu colega pode ser muito mais compreensível do que o esperado.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

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