Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Home office: cerca de 130 horas são perdidas em reuniões desnecessárias

De acordo com uma pesquisa feita pela Asana, aproximadamente 129h por ano são perdidas devido a reuniões desnecessárias.

Publicado

em

Quando o assunto é otimizar o trabalho, cada minuto conta, porém, de acordo com uma pesquisa feita pela plataforma de gerenciamento de trabalho home office, Asana, aproximadamente 129h por ano são perdidas devido a reuniões desnecessárias, ou seja, 3horas por semana.

Veja também: Novas medidas privórias irão impor regras e organizar o home office

A pesquisa abrangeu países como França, Alemanha, Japão, EUA, entre outros, somando 10.624 entrevistados.

O levantamento levou em conta os novos meios de trabalho, home office (remoto) e híbrido, modelos que vieram á tona após a pandemia de Covid-19.

No entanto, o que ainda tem sido um desafio para muitas empresas é a organização deste meio. Cerca de 60% do tempo é gasto apenas organizando algumas pequenas coisas, isso equivale a 23 das 40 horas semanais.

Mas, por outro lado conseguimos contemplar o crescimento do trabalho qualificado, onde passou de 26% para 33%.

Outros pontos relevantes da pesquisa foram:

  • Para os seguintes tópicos, foi constatado que estar no escritório é essencial para: integração de equipe (48%), reuniões (46%), desenvolvimento de estratégia (41%) e treinamento (42%);
  • De acordo com 33%, a concentração no trabalho encontra-se menor;
  • Para 47% é mais fácil se concentrar em casa;
  • 24% acham que reuniões demais acabam causando perda de prazos; 23% apontaram processos sem clareza, e 22%, incerteza em relação às prioridades.

“No fim das contas, cada organização e cada indivíduo tem a capacidade de decidir se (ou como) se adaptará.

Os resultados deixam claro que os espaços de trabalho bem-sucedidos do futuro terão de aceitar o trabalho híbrido e estabelecer processos específicos tanto para o trabalho remoto como para o trabalho no escritório”, conclui o relatório.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS