Conecte-se conosco

Automobilística

Será que você usa a embreagem do seu carro adequadamente? Confira os hábitos que danificam essa peça

Certos hábitos podem diminuir a vida útil dessa peça fundamental do carro. Dessa maneira, evitá-los é essencial para evitar problemas.

Publicado

em

A embreagem é uma peça de extrema importância em carros manuais, mas alguns hábitos do motorista podem fazer com que ela se desgaste mais rapidamente, tendo uma vida útil menor. Dessa maneira, o melhor a se fazer é tentar mudar esses comportamentos.

Levar o carro muitas vezes ao mecânico é um incomodo e geralmente um gasto de dinheiro extra, então, se é possível mudar alguns hábitos no momento de dirigir para evitar essas visitas frequentes pelo mesmo motivo, por que não tentar?

Um dos hábitos que deve ser evitado é andar com o veículo com mais peso do que o indicado. Isso pode forçar a embreagem e acabar estragando a peça.

Evite mudar a marcha aos poucos. Isso também pode estragar sua embreagem mais rapidamente. Muitos condutores trocam a marcha mais devagar para que o carro não dê aqueles trancos, porém, o indicado é trocar de forma rápida.

Não se deve apoiar o pé na embreagem! Nem quando o carro está andando, muito menos quando ele está parado. É comum que muitos tenham adquirido o hábito de dirigir com o pé sobre a embreagem, pronto para pisar quando isso for necessário. Porém, essa pressão, mesmo que leve, acaba por gastar a embreagem.

Da mesma forma acontece quando o carro está parado, por exemplo, em um sinal e o condutor fica com a embreagem acionada. O indicado nessas situações é colocar o veículo em ponto morto e puxar o freio de mão. Isso porque, como já dito anteriormente, manter a embreagem acionada vai fazer com que ela se desgaste mais rápido.

Outra ação que pode acabar fazendo com que a embreagem estrague é utilizar altas marchas mesmo com o carro com uma velocidade baixa. Esse costume começou com a crença de que isso ajuda a economizar a gasolina, mas, além de ser um mito, pode te fazer gastar ainda mais, só que com o mecânico na hora de consertar a peça.

Logo, se você quer que seu carro te acompanhe por muito tempo, é bom cuidar bem da sua embreagem, evitando esses hábitos e, com isso, as visitas frequentes a uma oficina mecânica.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS