Conecte-se conosco

Finanças

Serasa/SPC: Brasil tem quase 66 mi de inadimplentes; veja como checar seus dados

Pra sair do vermelho

Publicado

em

MP flexibiliza leis trabalhistas: O que muda quanto a férias, feriados e FGTS

O Brasil tem quase 65,5 milhões de inadimplentes, menor número em doze meses, mas com uma dívida média de R$ 3.937,38 por pessoa. Os dados são do Serasa/SPC.

De acordo com a empresa de crédito, com 29,70% dos brasileiros endividados devendo para bancos e cartões de crédito e 13% no varejo, fica a dúvida: como saber se o nome está sujo?

Bom, por meio da própria empresa de consulta e serviços, a checagem fica bem mais fácil!

Isso porque existem duas formas de consultar suas dívidas na internet: uma é feita pelo site do SPC, e a outra usando o Serasa Experian.

CLT e MEI ao mesmo tempo? Conheça os prós e contras

Comércio em região central do Rio de Janeiro

Serasa/SPC

Conforme a empresa, para realizar a consulta do seu CPF direto no Serasa basta usar o aplicativo ou o site da empresa, clicar na aba “consultar dívidas” e fazer um cadastro com dados como e-mail, CPF, data de nascimento e nome completo.

Na sequência, o usuário terá acesso a uma página na qual será mostrada o chamado Score (pontuação), saldo da carteira digital e se existe alguma pendência em seu CPF. Por lá, é possível monitorar as dívidas negativadas, os protestos, cheques sem fundo, ações judiciais, falências e situação na Receita Federal.

Passo a Passo

Ainda de acordo com a empresa de serviços de crédito, ao entrar no site ou no app do SPC Brasil, basta clicar em “consultar CPF” logo na página inicial. No site, a consulta é paga e o “plano” mais barato custa R$ 16,90.

Também disse que o país chegou ao fim do primeiro semestre com a maior proporção de famílias endividadas em mais de uma década, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

E acrescentou que a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), iniciada em 2010, registrou que um recorde de 69,7% de brasileiros tinham dívidas em junho, uma alta de 1,7 ponto porcentual em relação a maio, quando essa proporção era de 68,0%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS