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Serviços de hospedagem por assinatura é criado pela Accor, dona do Ibis

O clube de vantagens para os clientes vem com muitas novidades: acúmulo de pontos em diárias, descontos em hospedagem, entretenimento e mais!

O clube de vantagens para os clientes vem com muitas novidades: acúmulo de pontos em diárias, descontos em hospedagem, entretenimento e muito mais! Esses serviços serão oferecidos pela rede de hotéis Accor, que também é dona de grandes hotéis como Novotel, Mercure e Ibis, e servirá como um serviço de assinatura oferecido aos clientes.

O acúmulo de pontos poderá ser resgatado por hospedagem em mais de mil hotéis que a rede possui em todo o mundo, e a Accor também está oferecendo a seus assinantes o acesso à área vip de hotéis que estão localizados em São Paulo, tendo acesso a serviços de massagens, passeios de barco e refeições no local. Os planos vão variar de R$ 119 até R$ 560 no valor mensal da assinatura.

Aliás, a rede de hotéis Accor está liderando em quantidade de hotéis no Brasil, com cerca de 336 hotéis que vão de hotéis de luxo até os hotéis mais populares, de até 12 bandeiras. O maior foco da rede tem sido o mercado de assinatura, que passou a crescer consideravelmente no Brasil, o que pode ser facilmente comparado a serviços de plataforma de streaming.

A possibilidade estimada pela consultoria mundial TBRC estima que o programa de assinatura poderá gerar cerca de R$ 120 bilhões, saltando para inacreditáveis US$ 904 até o ano de 2026.

O programa de assinatura será chamado como “All Signature” e está com data prevista para o lançamento para o primeiro mês de 2023. A Accor menciona que a meta inicial é alcançar cerca de 3% comparado ao programa de All de fidelidade que atingiu cerca de 3 milhões de clientes dentro de cinco anos. Isso significa que é esperado cerca de 90 mil clientes por assinatura até 2026.

Flávio Gordino, diretor da Accor na América do Sul, mencionou que o programa começou a ser pensado pela Accor ainda em 2018, e o lançamento estava previsto para 2020. No entanto, os efeitos da pandemia atingiram o setor de forma considerável, o que também atrasou o lançamento.

“O lançamento está ancorado no potencial dos programas de assinatura no Brasil, mercado que cresce muito”, aponta Gordino.

Quanto vai custar o programa?

A rede de hotéis fez a divisão do público para programar os perfis de seus clientes. O programa contará com o menor valor de R$ 119 mensais para pessoas entre 25 e 30 anos de idade, que esteja ganhando cerca de R$ 5 mil mensais. Neste plano, os clientes poderão trocar os pontos acumulados por hospedagens.

Ao assinar, o cliente ganha cerca de mil pontos de forma mensal. A Accor indicou que, ao somar dois mil pontos, será equivalente ao valor de 40 euros, cerca de R$ 200.

A assinatura intermediária vai contar com R$ 345 mensais, com o alvo voltado para o público de 31 a 40 anos de idade, que possuam a renda mensal entre R$ 5 mil a R$ 12 mil. A assinatura Premium, que custará R$ 560 mensais, foi destinada para pessoas que possam ter mais de 40 anos de idade, com renda mensal superior a R$ 12 mil.

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