Agronegócio
Setor agropecuário registra saldo de empregos
Segundo a CNA, 2,7 milhões de vagas formais foram abertas no País desde 2011
De janeiro a dezembro de 2021, a agropecuária brasileira gerou 140,9 mil novos postos de trabalhos formais no País. Esse foi considerado o maior saldo de vagas desde 2011, quando 85,6 mil novos empregos com carteira assinada foram criados. O saldo do último é quase quatro vezes maior do que o de 2020, quando o setor registrou a criação de 36,6 mil vagas formais.
Os dados foram apresentados pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que analisou índices do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência.
Com o resultado, a agropecuária contribuiu com 5,2% do total de vagas no Brasil, que chegaram a 2,7 milhões.
O destaque na criação de empregos vai para a região Sudeste, com 79 mil novas vagas, seguido pelo Nordeste, com 20,7 mil e Centro-Oeste, com 17,8 mil, Sul com 8,8 mil e Norte, com 8,1 mil novas vagas em 2021. O cultivo de soja, a criação de bovinos para corte e o cultivo de cana-de-açúcar foram as áreas que mais empregaram.
Segundo a CNA, a expectativa para 2022 é de mais crescimento. “Poderemos esperar a criação de mais vagas de emprego, mas talvez em um ritmo um pouco mais lento do que o observado em 2021, que contou com o retorno ao mercado de trabalho de muitas pessoas que perderam seus postos em 2020”, informou.

-
Saúde2 dias atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política17 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Tecnologia2 dias atrás
Casa pré-fabricada está sendo vendida por R$ 66 mil na Amazon
-
Mundo12 horas atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Nota de R$ 50 chega a valor surpreendente se não tiver ESTE detalhe
-
Finanças2 dias atrás
Casamento de Amado Batista e divisão de bens: esposa mais jovem tem direito à fortuna?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Inteligência artificial pode substituir profissões? Conheça 3 carreiras em risco
-
Tecnologia1 dia atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem