Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Setor de seguros ainda se encontra em bom ritmo, diz BB Investimentos

Susep – Superintendência de Seguros Privados

Publicado

em

O BB Investimentos analisou o setor de seguros e informou que o volume de prêmios emitidos no mês de setembro de 2021 retraiu 4,1% em relação ao mês anterior, mas apresentou alta em relação ao mesmo mês do ano de 2020.

Conforme o banco de investimentos, os dados do mercado de seguros de setembro divulgados pela Susep em novembro ainda se encontra em bom ritmo de expansão no mercado nacional, com elevação de 13,9% no acumulado anual quando comparado com o ano de 2020.

Dentre as 20 maiores companhias de seguros, as que mais apresentaram crescimento no mês foram a Swiss Re, XS2 (uma das novas companhias criadas na nova estrutura societária da Holding de seguros da Caixa Seguridade) e Chubb Seguros Brasil.

BB Investimentos – Seguros

Ainda de acordo com o BB, houve uma desaceleração no ritmo de crescimento do índice de sinistralidade no mercado nacional quando observado o acumulado de 12 meses até setembro, que passou de 49,2% (ago-21) para 49,3% (set-21).

A alta do índice acumulado ainda se dá pelo forte aumento observado do número de óbitos no início deste ano causados pela pandemia de Covid-19.

A redução do número de casos e óbitos para patamares significativamente inferiores ao do início do ano ajudou a arrefecer pelo segundo mês seguido o índice de sinistralidade, na visão mensal, que passou de 58,1% em julho para 48,6% em setembro.

Apesar da tendência de queda, o aumento de casos no leste europeu e o surgimento de nova cepa da Covid-19 (ômicron) pode trazer um risco de descontinuidade da queda de sinistros, pressionando mais uma vez o setor, que vêm sofrendo bastante por conta da pandemia.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS